quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Núcleo Hespérides – Música das Américas homenageia Gilberto Mendes


Domingo, dia 30/09, o Núcleo Hespérides se apresenta, às 19h, grátis no Teatro do Sesc Santos, dentro da Programação de 90 Anos do compositor santista Gilberto Mendes.



O Núcleo Hespérides - Música das Américas foi fundado em outubro de 2002, com a finalidade de reunir, preservar e divulgar a Música das Américas, especialmente a composta a partir do século XX. O grupo, pelo conjunto destas ações, propõe contribuir para o resgate de parte das riquezas culturais deste continente, manifestando-se como um pólo de divulgação da arte das três Américas e Caribe. Neste concerto o Núcleo apresentará obras do compositor santista Gilberto Mendes com formações instrumentais variadas.


Idealizado por Rosana Civile, o Núcleo Hespérides - Música das Américas foi fundado em outubro de 2002, com a finalidade de reunir, preservar e divulgar a Música das Américas, especialmente a composta a partir do século XX. O grupo, pelo conjunto destas ações, propõe contribuir para o resgate de parte das riquezas culturais deste imenso continente, manifestando-se como um pólo de divulgação da arte das três Américas e Caribe.


Para contar com as mais diversas parcerias nesta trajetória, o Núcleo adquiriu personalidade jurídica e tornou-se a Associação Hespérides - sem fins lucrativos - a fim de realizar projetos culturais com as mais variadas instituições, tanto privadas como governamentais. A Associação Hespérides foi qualificada pelo Ministério da Justiça do Brasil como Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

O Núcleo se apresenta regularmente nas principais salas de concerto do Brasil. 

Ficha técnica:

Heloisa Petri e Andrea Kaiser sopranos
Ji Yon Shim violoncelo
Daniel Murray violão
Rosana Civile piano
Joaquim Abreu percussão

Participação especial:

Laércio Refundini fisiculturista
Mário de Castro iluminação
                 
Serviço:

Núcleo Hespérides Música das Américas homenageia Gilberto Mendes

DATA: 30/09/2012, domingo
HORÁRIO: às 19h
LOCAL: Teatro (SESC Santos). 
INGRESSOS: Grátis
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Contato com o Folhetim Cultural: folhetimcultural@hotmail.com 
Fonte: SESC Santos
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!