quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional)‏ Magno Oliveira será o articulador em Poá



Entres as 83 Cidades Poá estará participando do evento através do Articulador Local Magno Oliveira. O poeta e blogueiro de Poá foi atrás da parceria com o instituto PSIA e trás para a cidade nesta sexta O Um Poema Em Cada Árvore.


No dia em que se comemora o Dia da árvoreuma rede poetas, educadores, estudantes e agentes culturais e sociais estarão mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.


Dia 21 de setembro de 2012 será realizado o Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional), quando acontecerá em 83 (oitenta e três) cidades brasileiras uma edição simultânea do Um poema em cada árvoreiniciativa que utiliza as árvores como forma de incentivar a leitura.

Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.

Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas finalistas do Prêmio Vivaleitura 2011, concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Fundação Santillana.



LISTA DE CIDADES QUE REALIZARÃO A AÇÃO: clique aqui

Fonte: Marcelo Rocha (Instituto Psia)
Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!