quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Formatura dos alunos da oficina de Cinema Digital será quarta-feira (12/9)‏


Na próxima quarta-feira (12/9), às 19h, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro), será realizada a formatura dos alunos participantes do segundo módulo da Oficina de Cinema Digital. Na ocasião, haverá a exibição de um filme ficcional, produzido pelos próprios alunos, em que foi posto em prática o conteúdo aprendido.

   
Totalmente gratuita e com a duração de 48 horas, a Oficina teve como objetivo fomentar a indústria cinematográfica e aumentar a qualificação da mão-de-obra como estratégia de complementação da renda. “Queremos formar um novo campo de trabalho para as pessoas e esse segmento está crescendo muito nos últimos tempos”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, Mauro Vaz.


A Panamérica Filmes vê nesse tipo de oficina a oportunidade de fomento ao mercado cinematográfico, formando mão-de-obra especializada para atender as demandas audiovisuais da região em que os alunos residem, além de colaborar com a produção do cinema nacional.

O segundo módulo contemplou informações sobre a atuação no mercado audiovisual, bem como as questões logísticas e as etapas de produção que o rigor cinematográfico exige, com aulas de produção, roteiro, direção, direção de arte, direção de fotografia e captação de áudio.

O diretor de cinema e um dos idealizadores da Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais (APPA), Peterson Queiroz foi membro da equipe docente, ministrando aulas de roteiro. A contribuição foi válida devido ao apoio logístico da secretaria de Cultura, que disponibilizou os equipamentos para a produção do filme.

A iniciativa é da Prefeitura de Suzano, por meio da secretaria municipal de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, com a Panamérica Filmes.

Anote ai na agenda:

21 de Setembro Um Poema em cada árvore Mobilização Nacional Praça da Bíblia

Realização: Folhetim Cultural e Instituto Psia

Articulador Local: Magno Oliveira 

21, 22 e 23 de Setembro Varal de Poesias - Praça da Bíblia Realização: Folhetim Cultural Organização: Magno Oliveira Apoio: Saruê 

21, 22 e 23 de Setembro Exposições na Praça: 2 Artes Fotografia e Poesia Realização: Folhetim Cultural Apoio: Associação Cultural Opereta e Blog Saruê Praça da Bíblia.

Exposição de Desenhos Abstratos de Dayane Day Clementina da Silva 

23 de Setembro 2° Caminhada em prol a cultura saída ás 10h30 em frente o prédio da Vivo na rua 26 de Março término Praça da Bíblia onde iremos ter um sarau aberto. Realização: Folhetim Cultural Apoio: Opereta e Saruê 

Informações: folhetimcultural@hotmail.com


Fonte: SECOM - Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!