segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cidade será palco do 7º Circuito de Teatro em Português‏


Suzano será uma das dez cidades do Estado de São Paulo a receber os espetáculos do 7º Circuito de Teatro em Português. Este é o segundo ano consecutivo que a cidade participa do evento. Serão três peças de companhias teatrais de municípios portugueses, apresentadas de 12 a 14 de setembro, sempre às 20h, no Galpão das Artes. A classificação é de 12 anos e a entrada é gratuita.


A mostra intercontinental é uma realização do Grupo Dragão 7 e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano. O objetivo do circuito é o intercâmbio de experiências entre os países de língua portuguesa. Além disso, a edição de 2012 também comemora o ano bilateral Portugal/Brasil.
Em Suzano, a programação do circuito será aberta com o espetáculo “As Veias Abertas da Humanidade”, do grupo Teatro Art’ Imagem, da cidade do PortoA peça é baseada numa seleção de textos do escritor, pensador e jornalista uruguaio Eduardo Galeano.
Na segunda noite de apresentações, quem sobe ao palco é a companhia Chão de Oliva, de Sintra, com a peça “E a Cabeça Tem de Ficar?”. O enredo reflete o estilo de Karl Valentin, no exercício da estrutura fonética, assim como o jogo de desestruturação das frases e a recorrência à simplicidade de meios materiais, para gerar a comunicação palco/público.
Para encerrar a programação do circuito na cidade, o grupo Peripécia Teatro, de Macedo de Cavaleiros, apresenta “Vincent, Van e Gogh”. O espetáculo oscila entre o drama e a comédia, a realidade e a imaginação, entre a vida e a arte.
Vincent, Van e Gogh são três dos personagens que ocupam um espaço com pincéis, telas, chapéus e cavaletes. Por meio da relação e do jogo destes personagens com os objetos, emergem figuras e situações que marcaram a vida e a obra de Van Gogh.
A narrativa não é cronologicamente linear, o que permite situações cênicas que nos transportam para ambientes de delírio, de inquietude e de desconcerto, às vezes associados a alguma ironia e humor.
Além de Suzano, o circuito terá apresentações em São Paulo, São Carlos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Botucatu, Penápolis, São Jose Dos Campos, Guarujá e Salvador.
Dentre os grupos teatrais que compõem a programação da sétima edição do evento estão os Contadores de Mentira, de Suzano, com o espetáculo “Curra – Temperos Sobre Medeia”montagem teatral com foco no festejo. A apresentação será no dia 16 de setembro, às 19h, noTeatro APCD (Rua Voluntários da Pátria, 547- Santana).
Programação em Suzano:
Local: Galpão das Artes (rua 9 de Julho, 267 – Centro)
Horário: 20h
12/9
Espetáculo “As Veias Abertas da Humanidade”
Teatro Art’ Imagem (Porto – Portugal)
13/9
Espetáculo “E a Cabeça Tem de Ficar?”
Chão de Oliva (Sintra – Portugal)
14/9
Espetáculo “Vincent, Van e Gogh”
Peripécia Teatro (Macedo de Cavaleiros – Portugal)

Anote ai na agenda:

21 de Setembro Um Poema em cada árvore Mobilização Nacional Praça da Bíblia.

Realização: Folhetim Cultural e Instituto Psia

Articulador Local: Magno Oliveira

21, 22 e 23 de Setembro Varal de Poesias - Praça da Bíblia.
Realização: Folhetim Cultural Organização: Magno Oliveira Apoio: Saruê

21, 22 e 23 de Setembro Exposições na Praça: 2 Artes Fotografia e Poesia.
Realização: Folhetim Cultural Apoio: Associação Cultural Opereta e Blog Saruê
Praça da Bíblia.

21, 22 e 23 de Setembro Apoio: Folhetim Cultural

Exposição de Desenhos Abstratos de Dayane Day Clementina da Silva

23 de Setembro 2° Caminhada em prol a cultura saída ás 10h30 em frente o prédio da Vivo na rua 26 de Março término Praça da Bíblia onde iremos ter um sarau aberto. Caminhada aberta a todos!

Sarau Aberto: Realização: Folhetim Cultural Apoio: Opereta e Saruê

Informações: folhetimcultural@hotmail.com





Fonte: Secom - Suzano Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!