A atriz Berta Zemel fará uma palestra sobre teatro em Suzano na próxima segunda-feira (17/5)


Ela se apresentará no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, a partir das 20h. O evento faz parte do projeto Pílulas Criativas, uma ação de formação continuada e avançada para artistas e interessados em arte.

O projeto Pílulas Criativas foi lançado em abril e conta com oficinas voltadas a atores e estudantes de artes. A oficina de maquiagem para teatro, dança e circo foi a primeira a ser realizada. Outras estão em andamento, como a de dramaturgia, interpretação e o workshop de história da dança. Haverá ainda oficina de direção teatral e uma semana de formação em artes plásticas e artesanato.

A abertura do projeto contou com a presença do ator e diretor de teatro e cinema Wolney de Assis, que também ministra a oficina de interpretação. Na abertura, ele falou sobre sua carreira e sobre teatro e cinema atuais. Berta Zemel, casada com Wolney, também falará de sua carreira e responderá perguntas dos presentes sobre o teatro.

Para o coordenador de artes cênicas e de oficinas culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Cleiton Pereira, o projeto Pílulas Criativas é de extrema importância, pois garante a formação do artista. “A formação continuada é muito importante para o artista, pois ele tem de se relacionar com outros artistas, trocar experiências, ter contato com outros profissionais”, destacou. Segundo ele, nestas oportunidades, artistas-educadores e artistas-aprendizes obtêm experiências importantes.

Berta Zemel

Berta Zemel é atriz e diretora de teatro. Foi protagonista da novela da Rede Tupi Vitória Bonelli. Também fez diversas novelas como O Ébrio, Os Apóstolos de Judas, Gaivotas e Renúncia. Mais recentemente, em 2008, atuou na novela Água na Boca.

Fonte: Imprensa de Suzano

Reprodução: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo