sábado, 1 de maio de 2010

O Projeto Pílulas Criativas continua com novas oficinas e workshops no mês de maio

Os artistas, interessados e estudantes de arte poderão participar de workshops de história da dança, de música e de pintura acadêmica. O projeto também inclui semanas de formação em artes plásticas e artesanato e de formação para alunos e estudantes de música. As inscrições para as oficinas e workshops devem ser feitas na segunda-feira (3/5), na sede da Secretaria de Cultura, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro). É preciso levar RG e preencher uma ficha de cadastro, dizendo o curso que pretende fazer e a justificativa. Se o número de inscritos for maior que a quantidade de vagas, será feita uma seleção.

O Pílulas Criativas é um projeto de formação avançada e contínua. Por meio das oficinas, workshops e semanas temáticas, os artistas conseguem trocar experiências e conhecimento com nomes que são referências nas áreas em que atuam.

No dia 17 de maio, às 20h, haverá uma palestra com a atriz Bertha Zemel. A atriz atuou em cinema e novelas na TV Tupi, TV Bandeirantes, TV Globo, SBT e TV Record. Também trabalhou com grandes nomes do teatro, como Sérgio Cardoso e Ziembinski. A apresentação de Bertha será no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. A apresentação é gratuita e, para esta atividade especificamente, não é preciso fazer inscrição.

Nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio, acontecerá o workshop História da Dança, com a bailarina e eutonista Fernanda Moretti. Ela é ex-professora da Faculdade de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo. Estão abertas 30 vagas para pessoas com mais de 12 anos. O workshop será no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

Artes Plásticas e Artesanato
De 17 a 21 de maio, será realizada a Semana de Formação de Artes Plásticas e Artesanato. No dia 17, Flávia Vivacqua ministrará uma oficina de artes plásticas. Há 25 vagas para as aulas que acontecem a partir das 9h. O curso é voltado para artistas e alunos adiantados e será ministrado no Casarão das Artes.

No dia 19, as aulas do workshop de arte com lojas de materiais artísticos e ateliês também começam às 9h no Casarão e são voltadas para alunos de artesanato e artes plásticas.

Em 21 de maio, das 9h às 12h, será realizada a oficina de pintura acadêmica com Marcos Damasceno no Casarão das Artes. São 25 vagas. Haverá sorteio de brindes ao final da aula.

Música
Entre os dias 24 e 29 de maio, a cidade recebe também a Semana de Formação para Alunos e Estudantes de Música. No dia 24, das 10h às 14h, haverá visitas ao estúdio público de Suzano, no Casarão das Artes. Às 19h, será realizada uma Roda de Violão no local.

No dia 25, das 14h às 17h, o Casarão das Artes será palco de um workshop de guitarra, com Bruno Machado. Às 19h, haverá um concerto didático com o professor André Rodrigues.

No dia 26, das 14h às 17h, será a vez do workshop de violino com Janos Babicsak, também no Casarão das Artes. Às 19h, será realizada uma mesa-redonda com o tema “Educação Musical pela Música” com André Rodrigues, Douglas Gamboa e Everton David. A abertura será do Coral Municipal.

No dia 27 de maio, às 19h, nova mesa-redonda será feita, com o tema “Orquestra e Coral na Formação do Músico”, com André Rodrigues, Janos Babicsak e Sandro Silva. A abertura será da Camerata de Violões, no Casarão.

No dia 28, das 14h às 17h, Bruno Machado dá novo workshop de Cultura, desta vez no Centro Cultural Boa Vista. Às 19h, haverá um concerto didático com Hélder Junior, no Casarão das Artes.

No dia 29, das 8h às 11h, o Duo Abana, formado pelo violonista Giovanni Di Ganzá e pela cantora lírica Vanessa Teixeira, fazem o workshop “A voz como instrumento” e, das 14h às 17h, o workshop “Música de cena”, ambos serão no Casarão das Artes. Às 19h, a dupla fará um concerto no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.



Atrações:

17 de maio

Palestra com Bertha Zemel

10, 17, 24 e 31 de maio

Workshop História da Dança, com Fernanda Moretti – 30 vagas

17 a 21 de maio

Semana de Formação de Artes Plásticas e Artesanato

24 a 29 de maio

Semana de Formação para Alunos e Estudantes de Música

Fonte: Imprensa de Suzano
Reprodução: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!