Oficina de direção teatral tem inscrições abertas até junho



Luiz Valcazaras

Suzano receberá a oficina de direção teatral com Luiz Valcazaras no mês de junho, dentro do projeto Pílulas Criativas. São 20 vagas para quem deseja trabalhar com direção de teatro. A idade mínima para inscrição é 16 anos. É interessante que o aluno tenha alguma experiência no setor, mas este não é um pré-requisito. As inscrições estão abertas até 2 de junho, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. Os interessados devem comparecer ao local das 9h às 17h com documentos pessoais. O curso é gratuito.

As aulas acontecerão durante sete quintas-feiras de junho e julho (10, 17 e 24 de junho e 1, 8, 15 e 22 de julho), das 19h às 22h, no Galpão das Artes.

O professor da oficina, Luiz Valcazaras, é diretor de teatro e criador do Núcleo de Investigação Teatral (N.I.Te.). Ele dirigiu espetáculos como “Abre as Asas sobre Nós”, ganhador do Prêmio Shell de melhor autor para Sérgio Roveri; e “Dança Lenta no Local do Crime”, também indicado ao Prêmio Shell, desta vez de melhor ator para Rogério Brito.



Oficinas

Durante o Pílulas Criativas, os profissionais do teatro estão tendo oportunidade de participar de outras oficinas, como dramaturgia, com Sérgio Roveri, e interpretação, com Wolney de Assis. Ivon Mendes também ministrou uma oficina de maquiagem para teatro, dança e circo.

O projeto contempla ainda profissionais de outros setores. Até esta sexta-feira (21/5) ocorre a Semana de Formação de Artes Plásticas e Artesanato e, na próxima semana (de 24 a 29/5), será realizada Semana de Formação para Alunos e Estudantes de Música.

Serviço:
Oficina de Direção Teatral com Luiz Valcazaras

Quando: 10, 17 e 24 de junho e 1, 8, 15 e 22 de julho

Horário: 19h às 22h

Onde: Galpão das Artes (rua 9 de Julho, 267 – Centro)

Informações: 4747-4180 / 4759-2304 / 4748-7348

CRÉDITO FOTO: DIVULGAÇÃO
Reprodução: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo