quarta-feira, 12 de maio de 2010

Instituto EDP lança concurso Arte com Energia

O concurso integra o programa EDP nas Escolas e estimula os alunos a desenvolver arte com foco em energia

São Paulo, 12 de maio de 2010 - O Instituto EDP, organização sem fins lucrativos da EDP no Brasil, lança a 7º edição do concurso Arte com Energia, que tem como objetivo o estímulo da difusão do tema energia elétrica por meio da arte.

O concurso integra o calendário de ações do programa EDP nas Escolas, que este ano já distribuiu 9.000 kits escolares para estudantes das redes públicas municipais dos estados de atuação do grupo EDP.

A partir do tema escolhido, "Biodiversidade, quanta vida diferente!", os participantes terão de elaborar um jornal, produzido em grupo, com a valorização da criatividade, por meio da escrita, desenho e da pintura. "Buscamos integrar as escolas de forma lúdica e expressiva ao ano Internacional da Biodiversidade, estimulando o trabalho em equipe e a busca pelo conhecimento", explica Tereza Rodrigues, diretora do Instituto EDP.

Para orientar a produção dos trabalhos, as 27 escolas participantes receberão como material de apoio exemplares do livro "Famílias Animais" da Darling Kindersley, cartazes alusivos e folders para todos seus alunos.

Como Participar

Podem participar os estudantes das 27 escolas integrantes do programa EDP nas Escolas. Porém, os professores e os alunos deverão avaliar coletivamente todos os trabalhos e eleger apenas três de cada ano ou série (1º ao 5º ano ou 1ª a 4ª série do ensino fundamental), para representar a escola no concurso.

Os trabalhos deverão ser um jornal, construído em grupo de 4 a 6 alunos, com desenho/pintura e/ou recorte/colagem, textos e entrevistas.

A Premiação

A divulgação das obras vencedoras, que serão escolhidas por uma comissão julgadora, será feita no período de 16 a 20 de agosto, em locais ainda a serem definidos. No mesmo período, os trabalhos estarão em exposição em Mogi das Cruzes (SP), Vitória (ES), Peixe e Palmas (TO), regiões de atuação do Grupo EDP.

Os vencedores receberão um kit de pintura completo. Os professores que orientaram os trabalhos dos alunos premiados também serão reconhecidos e receberão um curso de capacitação em Arte. Todas as escolas participantes receberão exemplares do livro "Famílias Animais", da Darling Kindersley. Além disso, as três escolas que apresentarem os melhores conjuntos de obras serão premiadas com uma máquina fotográfica digital.

A entrega dos trabalhos deve ser feita até o dia 7 de Julho de 2010.

Sobre o Instituto EDP - Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e sócio-culturais da EDP e suas controladas

Sobre a EDP Energias do Brasil - EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Fonte: Site da Bandeirante energia
Reprodução: Magno Oliveira

2 comentários:

  1. Que maravilhoso incentivo pedagógico esta empresa está dando à vocês,é assim que queremos que nosso Brasil caminhe,com parceiras sérias, que realmente se envolvam com o crescimento estudantil.
    Acredito sim,que no Brasil haja,pessoas com Inteligências Múltiplas(como prova a teoria de GARDNER)basta que se dê um empurrãozinho.
    Abraços á todos e parabéns!(Beth Costa)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Beth pela seu comentário é importante que as pessoas falem o que pensem.
    Realmente a Bandeirante Energia está de parabéns por esta iniciativa e mais de parabéns ainda porque faz um trabalho de ótima qualidade nas cidades em que ela está atuando.
    Ass: Magno Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!