quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeitura apoia projeto do Teatro a Bordo

Suzano recebe nesta quinta e nesta sexta-feira (20 e 21/5) o Circuito EDP Teatro a Bordo. O projeto de cultura popular terá apresentações de teatro, oficina de brinquedos com garrafa PET e roda de cantoria. O evento tem o apoio da Prefeitura de Suzano.

Nesta quinta-feira, o contêiner adaptado como palco chega à praça João Pessoa, às 14h. A cada hora, uma apresentação diferente será realizada para o público. A primeira atração será a oficina de brinquedos com garrafa PET. Em seguida, das 15h às 16h, será apresentada a peça infantil “A água que fugiu do lago”.

A história do lago que se viu ameaçado pela sujeira deixada pelos homens é contada de forma interativa. Os espectadores podem fazer parte da apresentação, de maneira improvisada.

Das 17h às 18h, o palco terá a Contação de Histórias. Os atores utilizam, durante a apresentação, bonecos e música. Na sequência, o público poderá assistir a uma roda de cantoria, seguida por mais uma peça de teatro, que fecha a programação do dia, às 20h.

Sexta-feira

Na sexta-feira, o contêiner continua sendo palco de mais atrações. Às 14h, novamente uma oficina de brinquedos ocorre no local. Em seguida, às 15h, será apresentada a peça infantil “A centopeia Judite”. Das 17h às 18h, o palco será ocupado por convidados locais. Se apresentam os músicos Edu Alves e Babi Csak. Em seguida, o público assistirá a curtas-metragens.

A programação fecha também às 20h com a peça de teatro “Mais quero asno que me carregue que cavalo que me derrube”.

Projeto

O projeto existe há três anos e atualmente é realizado por três companhias de teatro, com o patrocínio da EDP e da EDP Bandeirante.

O objetivo, segundo a idealizadora e produtora Talita Berthi, é democratizar o acesso das pessoas a eventos culturais como teatro e cinema. “Há pessoas que nunca tiveram acesso a manifestações culturais, como cinema, música e oficinas. O objetivo é que alcancemos estas pessoas”, disse.

Programação

20/5

14h às 15h: Oficina de brinquedos com garrafas PET

15h às 16h: Teatro infantil “A água que fugiu do lago”

17h às 18h: Contação de Histórias

19h às 20h: Roda de cantoria

20h às 21h: Teatro

21/5

14h às 15h: Oficina de brinquedos com garrafas PET

15h às 16h: Teatro infantil “A centopeia Judite”

17h às 18h: Apresentação de convidado local

19h às 20h: Exibição de cinema – Curtas-metragens

20h às 21h: Teatro – “Mais quero asno que me carregue que cavalo que me derrube”




Fonte: Imprensa de Suzano
Reprodução: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!