terça-feira, 25 de maio de 2010

Sede da Apac terá oficinas para atores e iniciantes‏

A sede da Associação Paulista de Artes Cênicas (Apac) foi inaugurada na última sexta-feira (21/5) e já conta com projetos para o espaço. A sede da Apac (rua Isabel Castanheda Mayer, 109 – Casa Branca) é um Ponto de Cultura, firmado por meio de uma parceria entre a entidade e os governos estadual e federal. O espaço também conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura. O primeiro evento do espaço será uma oficina de interpretação de texto teatral com Guilherme Santana, do Grupo Tapa. A oficina é direcionada a atores e estudantes de teatro e ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho.
São 15 vagas para a primeira oficina da sede da Apac. O valor do curso é R$ 15, um valor que cobre as despesas com o almoço, servido nos dois dias de curso. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 7413-7801.
Para um fim de semana de agosto, também já está agendado um retiro clown, em que atores terão contato com a linguagem clown, diferente do teatro convencional.
O espaço também deve abrigar oficinas para atores iniciantes. Segundo a presidente da Apac, Tuane Vieira, a sede é um espaço que será uma referência cultural para a comunidade. “Aqui se apresentarão grupos, haverá oficinas e a formação de artistas”, explicou.
No espaço, também serão montados novos espetáculos da Trupe Volante, para serem apresentados pela cidade.

Inauguração

Durante a inauguração, a Trupe Volante apresentou uma peça para os convidados. Estavam presentes no evento o secretário de Cultura, Walmir Pinto, e os diretores Ivo Reseck (Cultural) e Marcos Cirillo (Eventos).
Fonte: Imprensa de Suzano
Readaptação: Bruno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!