quarta-feira, 12 de maio de 2010

Projeto Teatro a Bordo

Teatro a bordo chegará no Alto Tietê nas cidades de Suzano e Poá e o Folhetim Cultural estará por dentro de tudo o que acontecerá aqui nas próximas semanas.

Com nove metros de comprimento e seis de largura, o contêiner do Teatro a Bordo foi criado em 2007 na Baixada Santista para servir como palco e baú no transporte dos cenários e equipamentos de iluminação e som. Depois de estacionado, um dos lados do contêiner se abre e vira um tablado. O transporte é feito por um caminhão, que leva a estrutura aos locais públicos onde acontecerão as apresentações em cada cidade.

"Tivemos a ideia de montar um palco dentro de um contêiner para valorizar a ligação com o mar e com o porto, além de ser um objeto de trocas entre os povos, símbolo marcante da paisagem da região da Baixada Santista. Com o teatro móvel conseguimos levar as mais diversas formas de expressão artística para bairros e localidades distantes e carentes de eventos e aparelhos culturais, democratizando e descentralizando o acesso à cultura", diz Talita.

Com o contêiner adaptado, o projeto pretende resgatar o formato da arte teatral tal como era à época da "commedia dell'arte", surgida na Itália medieval e que se prolongou até o século XVIII. Por ironia, os cavalos que agora puxam a carroça são movidos a óleo diesel. Mais informações sobre o Projeto Teatro a Bordo no site www.teatroabordo.com.br.

Sobre a EDP Energias do Brasil - EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Sobre a EDP Bandeirante - Distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, que fornece energia para uma base de clientes de 1,5 milhão, o que corresponde a uma população de cerca de 4,4 milhões de habitantes de 28 municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado de São Paulo.

Fonte: www.edpbr.com.br
Reprodução: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!