Vida e obra de Maria Rita


Maria Rita é uma cantora de MPB nascida em 1977, em São Paulo. Influenciada, principalmente, pelo jazz, música instrumental e rap, a cantora, filha de Elis Regina, prefere ser reconhecida por seu próprio trabalho, e não pelo sucesso feito por sua mãe no passado.




Lançou seu primeiro disco, “Maria Rita”, em 2003. O trabalho emplacou sucessos como “Cara Valente” e “Encontros e Despedidas”, garantindo à cantora o disco de ouro, no Brasil e em Portugal. O primeiro DVD ao vivo de Maria Rita foi gravado um ano depois, e contou com as participações de Milton Nascimento, Rita Lee e Zélia Duncan, entre outros, tranformando-se em um grande sucesso.




De seu segundo álbum, intitulado “Segundo”, o primeiro single foi “Caminho das Águas”, rendendo à cantora dois Grammys Latinos, em 2006. Um ano depois, lançou “Samba Meu” com o hit “Tá Perdoado”. O trabalho logo concedeu à Maria Rita o disco de platina, e foi eleito o “Melhor CD” do ano pelo 15º Prêmio Multishow de Música Brasileira.




Fonte: Site da cantora: http://www.muitamusica.com.br/572-maria-rita/biografia/

Fotos: Google

Reprodução: Bruno Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá