Fala Escritor Ano II – 14ª Edição

Projetos Valdeck Almeida de Jesus e Alma Brasileira lançam livros na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi

UM DIA DE ESPERANÇA

Sandra Stabile, coordenadora e presidente do Projeto Alma Brasiliera, participa de mais uma edição do Fala Escritor, lançando o livro "Um dia de esperança", composto de poemas/contos de autores de vários estados brasileiros. A renda da obra será doada às vítimas das enchentes ocorridas em Alagoas e Pernambuco. O livro reúne 13 ficcionistas contemporâneos, de várias partes do país: Sandra Stabile, Luiz Lyrio (em memória), Miriam de Sales, Paulo de Carvalho Tasso, Pinho Sannasc, Joakim Moncks (da Academia Sul Brasileira de Letras e Coordenador da Casa do Poeta Brasileiro), Rosa Berg Mendonça M. Arruda, Ivone Alves Sol, Aloísio Lisboa Fonseca, Eurípedes Barbosa, Cymar Gaivota e o Presidente da Liga do Nordeste Sr. Petrúcio Melo, prefaciador da obra e também Presidente da TVORKUT de São Paulo. A editora Virtual Books, os autores e coordenadores abriram mão dos direitos autorais em benefício dos desabrigados das enchentes.

PROJETO LITERÁRIO

Valdeck Almeida de Jesus, um dos organizadores do FALA, também volta a lançar livros no projeto. Desta vez serão duas obras: "Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia – Edição 5", resultado do último concurso internacional patrocinado pelo escritor. O livro já foi lançado durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto último. O segundo livro a ser lançado no Fala Escritor de novembro será "Antologia do Amor", com poesias de autores baianos e de outros estados do Brasil. Esta obra também foi lançada na bienal de São Paulo, na qual estiveram presentes, dentre outros poetas, Renata Rimet – que escreveu a contracapa da antologia -, Cymar Gaivota – que tem dois textos no livro – e Carlos Souza.

PALESTRA

A veterana escritora Miriam de Sales, experiente em blogs, sites e todo tipo de divulgação via internet, faz palestra sobre livros eletrônicos (e-books), e promete trazer muita novidade. Miriam é imortal da Academia de Cultura da Bahia, membro da Câmara Bahiana do Livro e de vários movimentos literários do país. Recentemente lançou "A Bahia de outrora", que reúne crônicas memorialistas sobre os costumes e a vida de baianos.

MÚSICA E POESIA

A participação musical do trompetista Andriz Petson é uma novidade. Música brasileira instrumental, pelo melodioso trompete de mais uma estrela baiana, enquanto os poetas se revezarão nas performances, recitando, declamando ou simplesmente dando um recado aos presentes, através da leitura de textos ou poemas. Estão confirmados: Leandro de Assis, Ivone Sol, Sandra Stábile, Everton Lima, Valdeck Almeida de Jesus, Grigório Rocha, Renata Rimet, Pinho Sannasc e Cymar Gaivota.

Demais interessados em declamar, poderão confirmar presença através do e-mail: falaescritor@hotmail.com

SERVIÇO

O que: Fala Escritor Ano II – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros

Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).

Quando: Dia 06 de novembro (sábado), a partir das 18h.

Entrada: Grátis

Informações: (71) 8831-2888 / 8189-0612 / 8122-7231 / 8203-1295

Blog do Fala: www.falaescritor.blogspot.com

Blog do Projeto Valdeck Almeida de Jesus: www.galinhapulando.com

Blog do Projeto Alma Brasileira: www.almabrasileirapoesia.blogspot.com

Fontes:

http://www.zonamix.com.br/colunas/21/Valdeck_de_Jesus/423/Fala_Escritor_Ano_II_%E2%80%93_14%C2%AA_Edicao

http://www.galinhapulando.jex.com.br/espaco+do+escritor/fala+escritor+ano+ii+14+edicao

http://www.eunanet.net/beth/news_coluna.php?col=193&pst=3167

http://portal.faculdadedacidade.edu.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1605&Itemid=67

http://www.jornow.com.br/jornow/noticia.php?idempresa=1024&num_release=30098

http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1024&num_release=30098&ori=V


Comentários

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá