sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Escritor e poeta Chacal ministra a oficina literária neste sábado (20/11)

A Prefeitura de Suzano, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, realizará neste sábado (20/11), a oficina de literatura “Os ouvidos e os olhos do poema”, dentro do projeto Viagem Literária, com o poeta e escritor Chacal. A atividade será realizada das 9h às 13h, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A participação é gratuita e os interessados poderão se inscrever no local, no dia da oficina.

O curso abordará o ritmo, a sonoridade e as imagens que um poema pode evocar, além das características do signo verbal, o campo semântico e o campo fonético. Os participantes devem levar um poema de própria autoria para ser trabalhado na oficina.

Serão disponibilizadas 30 vagas. O evento tem como público-alvo escritores e poetas de Suzano e região. Outras informações pelo telefone 4747-4180.

Sobre Chacal

Poeta e produtor cultural, Chacal nasceu no Rio de Janeiro, em 1951. Formado pela Escola de Comunicação de Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), publicou 15 livros, entre os quais “Drops de Abril” (1983), “Letra Elétrica” (1994), “A Vida é Curta pra Ser Pequena” (2002) e “Belvedere – Poesia Reunida” (2007), pelo qual ganhou prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

No contexto da chamada poesia marginal, nos anos 70, Chacal organizou grandes eventos poéticos com o grupo Nuvem Cigana. A partir dessa experiência, criou diversos eventos do gênero, como o clássico Centro de Experimentação Poética – CEP 20.000, que há 20 anos revela nomes no cenário musical, poético e dramático do Rio de Janeiro. Foi parceiro de Lulu Santos, Fernanda Abreu, Blitz, Jards Macalé, Barão Vermelho, Moraes Moreira e outros, além de roteirista da série “Armação Ilimitada”. Acaba de lançar o livro de memórias “Uma História à Margem” (2010).

Fonte: Secom (Secretaria de Comunicação de Suzano)

Reprodução: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!