segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Série Rock In Rio: PARQUE OLÍMPICO CIDADE DO ROCK

Além de sediar o maior festival de música do mundo, a nova Cidade do Rock será também um legado olímpico para o Rio de Janeiro.

O “Parque Olímpico Cidade do Rock”, como vai ser chamado o local, é uma área que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao Rock in Rio e antecipando a obra do que será o parque para lazer dos atletas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A Prefeitura fará obras de urbanização no local, de custos estimados em R$ 40 milhões, e o Rock in Rio montará a infraestrutura necessária para adequar a área para eventos.

Antecipamos a construção deste parque que será usado nas Olimpíadas de 2016 para o Rock in Rio por se tratar de um legado para a cidade, que ganha um local para a realização de eventos de todos os portes. A ideia é que o festival aconteça a cada dois anos e estas datas, nos meses de setembro e outubro, foram escolhidas para ajudar no crescimento do turismo do Rio de Janeiro nesta época do ano“- afirma o prefeito Eduardo Paes.



Roberto Medina Organizador do evento e Eduardo Paes prefeito do Rio de Janeiro

A nova área de lazer que os fãs da música, atletas e cariocas irão ganhar fica em uma área próxima ao Riocentro e à futura Vila Olímpica; tem 150 mil m², grande área verde, quadras esportivas e uma lagoa natural completando a paisagem.

Fora das datas de realização do festival, o espaço será administrado pela Riotur, braço operacional da Secretaria Municipal de Turismo, e poderá ser usado para outros eventos com grande público.


Cidade do rock

Fonte e fotos: http://www.rockinrio.com.br

Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!