sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Show com banda de reggae encerra atividades em comemoração ao Mês da Consciência Negra neste sábado

Um show com a banda de reggae “Dinho Araguaia e a Irmandade Africana”, neste sábado (27/11), às 15h, encerra as atividades em comemoração ao Mês da Consciência Negra. O show será realizado no Pavilhão da Cultura Afro – Zumbi dos Palmares (Parque Max Feffer, no cruzamento da avenida Brasil com a rua Roberto Simonsen). A entrada é gratuita.

Desde 2005, a Prefeitura de Suzano conta com uma parceria com o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Sociocultural Negro Sim, por meio da qual é possível a realização destas atividades. Para o secretário de Cultura, Walmir Pinto, ações e parcerias como estas são importantes para a afirmação de políticas públicas que valorizam a questão racial na sociedade.

Apesar do encerramento do Mês da Consciência Negra, o Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira continua com atividades diversas, como oficinas realizadas em parceria com a Fundação Palmares. Há oficinas de dança afro, grafite, capoeira, percussão e confecção de material e adereços de Carnaval. Todos cursos são gratuitos e terão duração de um ano.

Os interessados em se inscrever devem ir pessoalmente ao Pavilhão e apresentar RG e comprovante de endereço. Menores de 16 anos têm de estar acompanhados de um responsável. As inscrições estão abertas enquanto houver vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4747-4180.

Oficinas

Dança Afro – 20 vagas
A partir de 14 anos
Às terças-feiras, das 16h às 18h
Às quartas-feiras, das 15h às 17h
Às quintas-feiras, das 17h às 19h

Grafite – 10 vagas
A partir de 14 anos
Às quartas-feiras, das 9h às 11h e das 17h às 19h
Às quintas-feiras, das 15h às 17h

Capoeira – 20 vagas
A partir de 7 anos
Às sextas-feiras, 14h às 16h.

Percussão – 15 vagas
A partir de 10 anos
Às quartas-feiras, das 19h às 21h.
Às quintas-feiras, sexta-feira e sábado das 9h às 11h.

Confecção de Material e Adereços de Carnaval – 15 vagas
Datas e horários ainda não definidos

Fonte: Secom-Suzano

Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!