Adele quebra recorde que pertencia a Whitney Houston


Disco '21' está há 21 semanas no topo da parada norte-americana e já vendeu 18 milhões de cópias no mundo




















Foto: Getty Images
Adele chora ao receber um prêmio Grammy


O álbum "21", de Adele, superou a trilha do filme "O Guarda-Costas", cantada por Whitney Houston, e se tornou o disco de uma artista feminina a passar mais tempo à frente da Billboard 200 (a parada dos Estados Unidos).
Embalada pelos seis prêmios Grammy recebidos neste mês, Adele vendeu 730 mil cópias de "21" na última semana, o melhor resultado em 52 semanas de participação na lista norte-americana, segundo a empresa Nielsen SoundScan.
Isso deu a Adele sua 21ª semana consecutiva no topo, desbancando a trilha de "O Guarda-Costas", de 1992. A gravadora Columbia diz que "21" já vendeu 18 milhões de cópias no mundo todo desde o seu lançamento, há cerca de um ano.
A cantora britânica, de 23 anos, também conseguiu alavancar seu álbum de estreia, "19", que vendeu 87 mil cópias na semana.

A quebra do recorde não significa que Houston esteja sendo esquecida depois da sua morte, em 11 de fevereiro, por causas ainda não esclarecidas. Sete álbuns da artista voltaram nesta semana à lista da Billboard, e a compilação "Whitney: The Greatest Hits" alcançou o segundo lugar, com 175 mil cópias vendidas.
"I Will Always Love You", grande sucesso de Houston, também chegou ao segundo lugar na parada de canções digitais da Billboard.



Postagem: Natan Fellipe
E-mail Folhetim Cultural : folhetimcultural@hotmail.com
Twitter Folhetim Cultural: http://twitter.com/#!/FolhetimCultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá