segunda-feira, 11 de junho de 2012

Abertas as inscrições para 2ª Oficina de Cinema Digital de Suzano


Estão abertas as inscrições para a 2ª Oficina de Cinema Digital de Suzano. Há 40 vagas disponíveis, voltadas para pessoas com mais de 16 anos de idade. Os interessados devem se inscrever pessoalmente, na Secretaria Municipal de Cultura (rua Benjamin Constant, 682 - Centro), das 9h às 18h.


Gratuita, a 2ª Oficina de Cinema Digital é uma iniciativa da Prefeitura de Suzano, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, em parceria com a Panamérica Filmes e a Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais (APPA). O objetivo é fomentar a indústria cinematográfica e qualificar a mão-de-obra para o mercado audiovisual.


No dia 15 de junho (sexta-feira), em horário a ser definido, haverá a aula inaugural, para a apresentação do projeto. O curso começa oficialmente no dia seguinte (16/6, sábado), das 9h às 18h. A formação se estenderá por seis sábados consecutivos, sempre no mesmo horário.

Como a oficina visa a uma oportunidade de geração de renda aos participantes, a estratégia é abordar o papel mercadológico do ramo de atuação, além das noções básicas sobre as técnicas de cinema. Após as aulas, os alunos irão produzir um filme ficcional, que possibilitará colocar em prática o conteúdo aprendido.


As aulas teóricas serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo. Já a parte prática será no Estúdio Público de Cinema “Nhô Luca e Salvador Rugiero”, inaugurado recentemente no Casarão das Artes.

Segundo o diretor de produção da Panamérica Filmes, Marcelo Mattos, após o curso os participantes terão a capacidade de produzir filmes curtos, com domínio dos processos produtivos do cinema digital. “Queremos que eles aprendam uma linguagem cinematográfica, que se envolve na história, buscando emoção. Todas as produções são de baixo orçamento”, explicou.

2ª Oficina de Cinema Digital

Vagas: 40

Período de inscrições: até o encerramento das vagas, de segunda a sexta, das 9h às 18h

Local: Secretaria Municipal de Cultura (rua Benjamin Constant, 682, 1º andar – Centro)

Período de realização da oficina: de 16/6 a 21/7, sempre aos sábados, das 9h às 18h

Locais: sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro) e  Estúdio Público de Cinema“Nhô Luca e Salvador Rugiero”, que funciona no Casarão das Artes (rua Vinte e Sete de Outubro, 271 – Centro)

Informações: 3257-5201 (Panamérica Filmes)

GRATUITO

Fonte: SECOM Suzano Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!