quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cinecultura será nesta quinta (28/6)


Nesta quinta-feira (28/6), às 19h, a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Suzano, em parceria com a Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais (APPA) apresenta o Cinecultura APPA Especial: Cinema de Invenção. O evento é gratuito e será no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Bejamin Constant, 682 – Centro). A classificação indicativa é para maiores de 16 anos.


O filme exibido na edição deste mês é “Meteorango Kid, o Herói Intergalático”, do cineasta André Luiz Oliveira, autor que desenvolveu, na Bahia, um cinema de grande contestação e com linguagem experimental em plena ditadura militar.


No meio do caldeirão da Tropicália, o filme é a visão fenomênica de composição do painel de época, ao misturar improviso, ficção e documentário (este, escondido, encenado, mas comentado, em citação). A obra é organizada em várias situações distintas, quase sempre envolvidas em humor e escatologia, em exagero e estranhamento.


O longa esteve por muitos anos censurado e, por este motivo, demorou muito tempo até ser conhecido pelo público, sobretudo em mostras e ciclos de exibição especiais concentrados no eixo Rio-São Paulo.

Fonte: SECOM (Secretaria de Comunicação de Suzano)
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!