Discografia de Luiz Gonzaga ganha reedição completa

Gravadora ainda prepara um disco de duetos póstumos, em que artistas vivos vão interpretar em cima de gravações deixadas pelo cantor

Luiz Gonzaga na juventude







Segundo informações da Sony Music, a discografia completa de Luiz Gonzaga, O Rei do Baião,  ganhará uma reedição completa. A gravadora é dona dos direitos autorais da obra do músico.
Ainda sem data definida para chegar às lojas (a ideia é que o mercado comece a receber os primeiros lotes dos álbuns a partir de setembro), o projeto faz parte das comemorações do centenário do compositor, celebrado em 13 de dezembro deste ano e cheio de homenagens ao redor do país.


A reedição da discografia será baseada no catálogo da RCA, selo que pertence a Sony e pelo qual Gonzaga lançou a maior parte de sua obra. A Sony negocia também com a EMI o licenciamento dos álbuns que o músico pernambucano produziu pela gravadora Odeon. O pacote somará 58 discos, sendo 15 ainda inéditos em CD, como os trabalhos "Sertão 70" (1971), "São João Quente" (1972) e" Luiz Gonzaga e Fagner" (1984).


Além do relançamento dos álbuns para comemorar o centenário de nascimento de Gonzagão, a Sony prepara um disco de duetos póstumos, em que artistas vivos vão interpretar em cima de gravações deixadas pelo cantor.

Luiz Gonzaga - Sabiá (1951)



Fonte: IBahia
Postagem: Magno Oliveira
Vídeo: Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”