sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sarau Pavio da Cultura será neste sábado


A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado (9/6), mais uma edição do sarau Pavio da Cultura. O evento será às 20h no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). A entrada é gratuita.


Além das apresentações de literatura, música, teatro e dança, durante o sarau serão divulgados os vencedores do 8º Concurso Literário de Suzano – Edição Cora Coralina, que neste ano contou com 712 inscritos de todo o país. Os primeiros colocados receberão uma premiação em dinheiro e terão seus trabalhos publicados na oitava edição da revista Trajetória Literária, que será lançada em setembro.


Outra atração do Pavio da Cultura será o lançamento do livro “Manteiga de Cacau”, do escritor Ademiro Alves, o Sacolinha. Os contos abordam as crises e conflitos do universo masculino, como impotência sexual e a pressão social de não poder demonstrar seus sentimentos"Não é difícil de saber dos problemas que lhe esperam no futuro, o difícil é saber como você vai lidar com eles", diz o autor e coordenador de Literatura da Prefeitura de Suzano.


A mais nova obra de Sacolinha foi selecionada e premiada pelo edital do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Estado da Cultura. Após o lançamento oficial, o autor seguirá fazendo eventos por todo o país.

O escritor de 28 anos já publicou "Graduado em Marginalidade", "85 Letras e um disparo", "Estação Terminal" e "Peripécias de Minha Infância" e já foi entrevistado por Jô Soares, Antônio Abujamra, programas Manos e Minas, Metrópolis, Folha de São Paulo, Revista Época, entre outros.

A editora carioca Aeroplano prepara o lançamento do livro "Como a água do rio", a autobiografia de Sacolinha. Outro projeto é o documentário sobre a literatura em Suzano a partir da trajetória do autor, que está sendo filmado pela Associação Paulista do Áudio Visual (APA). A biografia será lançada em agosto e o documentário em 2013.

Fonte: SECOM - Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!