quarta-feira, 27 de junho de 2012

Centro Cultural Boa Vista retoma projeto Fogueira, Literatura e Pipoca nesta sexta (29/6)

Pipoca, fogueira, poesia e música irão fazer parte desta festa!

















Nesta sexta-feira (29/6), às 19h, no Centro Cultural Boa Vista (rua Katsutoshi Naito, 957 – Sesc) será retomado o projeto Fogueira, Literatura e Pipoca. O objetivo é debater o fazer literário e aprofundar a relação entre leitor e o escritor. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.


O projeto começou em 2008 com o intuito de levar ao bairro uma iniciativa semelhante ao Pavio da Cultura, sarau cultural com música, literatura, cinema, teatro e dança, realizado mensalmente no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, no centro da cidade.

O trabalho foi interrompido em fevereiro de 2010 e agora a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, decidiu retomá-lo. “A intenção é que a fogueira esquente as discussões para ‘pipocar’ as ideias”, destaca o coordenador Literário da Prefeitura e escritor Ademiro Alves, o Sacolinha.


Às 19h, é acesa uma fogueira na parte externa do Centro Cultural, em torno da qual os participantes formam uma roda para debater um tema referente à literatura. A partir das 20h, o público presente pode participar de um sarau cultural, com poesias, músicas e contação de histórias.


A expectativa é que cerca de 30 pessoas participem do evento, que será realizado no local a cada dois meses. “A novidade é que não haverá um tema pré-definido. Quem quiser contar uma história, cantar ou recitar uma poesia poderá participar”, detalha Sacolinha.

Fonte: SECOM (Secretaria de Comunicação de Suzano)
Postagem: Magno Oliveira
Foto: Enviada por e-mail por Sacolinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!