sábado, 30 de junho de 2012

Dança Suzano abre programação com o balé "O Quebra Nozes" neste domingo (01/7)‏


O balé de repertório “O quebra nozes”, do Studio Márcia Belarmino, abrirá a programação de julho dos Espetáculos de Circulação do projeto Dança Suzano. A primeira apresentação será neste domingo (1/7), às 17h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro). Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.
Na sexta-feira (6/7), o grupo de 50 bailarinos realiza mais uma apresentação, desta que é uma das peças mais populares da música clássica. O evento ocorrerá às 16h30, na Praça do Expedicionários. A ideia é tornar o espetáculo ainda mais acessível à população.


O balé foi composto por Tchaikosvky e coreografado por Marius Petipa e Lev Ivanov, com base no conto de natal “O Quebra Nozes e o Rei dos Ratos”, de Ernst Theodor Amadeus Hoffmann. Em dezembro deste ano, o espetáculo, que narra a história da menina Clara e seu boneco quebra nozes na noite de Natal, completará 120 anos.


A adaptação feita e dirigida por Márcia Belarmino faz parte do Projeto Ballet para Todos, selecionado pelo Dança Suzano. O projeto é realizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Dançar do Alto Tietê (Andança). Além de promover o acesso à dança, o projeto também busca apoiar a produção de obras coreográficas e incentivar a profissionalização de bailarino.


Além do balé “O Quebra Nozes”, ainda na próxima semana o público poderá assistir gratuitamente a outros dois espetáculos. Na terça-feira (2/7), às 11h30, o público que estiver no restaurante popular (rua Dr. Felício de Camargo, 622 – Centro) poderá conferir o espetáculo “Momentos”, de dança contemporânea do Núcleo de Pesquisa em Dança.

Já na quarta-feira (4/7), às 16h30, na Praça dos Expedicionários, fantasiados de personagens circenses, os bailarinos do grupo Shake-se apresentarão o projeto “Circus Show”, de street dance. Os bailarinos farão outra exibição no domingo (8/7), no mesmo horário e local.

Dança Suzano - Programação de Julho

Os espetáculos realizados ao ar livre poderão ter a data alterada em virtude das condições climáticas.

Espetáculo “O Quebra Nozes” - Studio Márcia Belarmino
Domingo (1/7) – 17h
Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré
Sexta-feira (6/7) – 16h30
Local: Praça dos Expedicionários

Segunda-feira (2/7) – 11h30
Espetáculo “Momentos” - Núcleo de Pesquisa em Dança
Local: Restaurante Popular (rua Dr. Felício de Camargo, 622 – Centro)

Espetáculo “Circus Show” - Grupo Shake-se
Quarta-feira (4/7) e domingo (8/7) – 16h30
Local: Praça dos Expedicionários

Espetáculo “A Dança Vai até Você” - Grupo Tangará
Terça-feira (10/7) – 11h30
Local: Restaurante Popular (rua Dr. Felício de Camargo, 622 – Centro)

Espetáculo “Divertissement” - Projeto Cia. Clássica
Segunda-feira (23/7) – 11h30
Local: Restaurante Popular (rua Dr. Felício de Camargo, 622 – Centro)

Espetáculo “Momentos” - Núcleo de Pesquisa em Dança
Sexta-feira (27/7) – 16h30
Local: Praça dos Expedicionários

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação de Suzano
Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!