terça-feira, 5 de junho de 2012

Galpão das Artes recebe sete espetáculos a partir desta quinta-feira (7/6)


A partir desta quinta-feira (7/6), o público poderá conferir gratuitamente sete espetáculos com diferentes enfoques, no Galpão das Artes (rua Nove de Julho, 267 - Centro). Destes, seis são trazidos por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria Estadual da Cultura. As atividades seguem até 30 de junho e a classificação etária é de 12 anos.

O incentivo à Cultura, a Mostra de Referências Teatrais e a articulação dos artistas do município fizeram com que Suzano se tornasse uma referência nas artes cênicas e palco de constantes apresentações de importantes grupos do Estado de São Paulo.

“Suzano é referência e recebe muitos espetáculos gratuitos via Proac, porque é uma cidade acolhedora, que ao longo do tempo tem bons relacionamentos com a rede de artistas do teatro”, destaca o coordenador de Artes Cênicas da secretaria municipal de Cultura, Cleiton Pereira.

Além disso, segundo Pereira, são poucos os municípios que possuem um espaço público como o Galpão das Artes, uma conquista do movimento de teatro da cidade. O local recebe cerca de cem encenações por ano, além de abrigar projetos de circulação de outros municípios.  “É um espaço que respeita as linguagens, os processos e a identidade dos grupos”, reforça o coordenador.

A programação será aberta com o espetáculo “Ulysses Molly Bloom – Dançando Para Adiar”, da Cia. Estrela D’Alva, que contará com apresentações nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/6). Baseada na obra “Ulysses”, de James Joyce, a peça narra a trajetória de Leopold Bloom, que sai de casa com a desculpa de cumprir a agenda de trabalho, mas que na verdade passa o dia dançando pela cidade. Enquanto isso, sua mulher, Molly, fica sozinha em casa, à espera de outro homem. Confira abaixo a programação deste mês.

Espetáculos
Sempre às 20h, no Galpão das Artes

7 e 8/6 – “Ulysses Molly Bloom – Dançando Para Adiar”
Narra a trajetória de Leopold Bloom, que sai de casa com a desculpa de cumprir a agenda de trabalho, mas que na verdade passa o dia dançando pela cidade.

10/6 - “Sobre Homens e Caranguejos”
Trama é sobre um menino que chegou à cidade e aos mangues com seu pai, fugindo da seca depois da morte do irmão mais velho.

15/6 - “A Guerra de Stephen”
Baseada no primeiro romance lésbico da história, texto relata o período da Primeira Guerra Mundial, em que Stephen Gordon serviu na França. Ela descobre a possibilidade de amar, em meio a bombas e granadas.

16 e 17/6 - “Dois Perdidos Numa Noite Suja”
O tema central é a relação e condição de dois indivíduos. O espetáculo extrai sentimentos visíveis da sociedade em que vivemos: insensibilidade, consumismo, individualidade.

22, 23 e 24/6 - “Orinoco”
Comédia do dramaturgo mexicano Emilio Carballido. Na montagem, duas atrizes decadentes a caminho de um campo petroleiro se descobrem sozinhas num barco à deriva.

29/6 - “Sobre os Males que o Fumo Produz”
No monólogo, o personagem Ivan Ivanovitch, por imposição de sua esposa, apresenta-se para realizar uma conferência beneficente sobre os malefícios do fumo.

30/6 - “Cadêle Meu Bolo de Roda?”
Texto baseado numa pesquisa do cotidiano dos caiçaras da região do Vale do Ribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!