quinta-feira, 28 de junho de 2012

Moriconi recebe recital nesta sexta-feira (29/6)‏


Nesta sexta-feira (29/6), às 19h, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) o público poderá conferir gratuitamente o recital dos alunos do Núcleo de Formação Musical daAssociação Atlética Recreativa Esporte Clube Urupês. O evento é uma realização da entidade e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura.


O recital contará com apresentações de violão, trompete, saxofone, flautas doces e transversais e violino, além do coral do núcleo. Ao todo, serão cerca de duas horas de apresentação, com a participação de 50 alunos, de crianças a idosos, que ensaiam há três meses para o evento.


O público que comparecer ao local poderá apreciar um repertório com clássicos da música popular, como “Cio da Terra”, “Como é Grande o Meu Amor por Você”, “Carinhoso” e “Asa Branca”.  A abertura do recital contará com a apresentação do músico suzanense Marcos Lima.


Os alunos participantes têm aulas semanalmente. A carga horária depende do instrumento ensinado. O objetivo é fazer da música um instrumento de inclusão social para todas as idades. “Esse projeto, além de musical, tem um caráter social, que busca trazer as crianças da rua e o público da terceira idade para realizar atividades”, explica o coordenador do Núcleo de música da Associação Atlética Recreativa Esporte Clube Urupês, José Fernandes da Costa.

Fonte: SECOM (Secretaria de Comunicação de Suzano)
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!