segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comunicado: Pedido de apoio e contribuição

Retirado do blog da Associação Cultural Opereta

Comunicado: Pedido de apoio e contribuição
A Associação Cultural Opereta (Organização Não Governamental (ONG) e sem Fins Lucrativos) vem através deste comunicado relatar e solicitar apoio de empresas, comerciantes, pessoas físicas e afins com a doação de materiais como cimento, areia, pedra brita, mão de obra e/ doação financeira para a reconstrução da frente e finalização da reforma da nossa ONG.

Na frente do prédio da Opereta havia árvores. Elas não eram adequadas para calçadas por terem raízes gigantescas e estavam comprometendo a passagem dos pedestres e alunos da instituição, além de estarem invadindo o piso interno daqui. Outra situação é que os alunos viram, por algumas vezes, uma cobra entrando nas fendas abertas na raiz de uma das árvores fato que obrigou a diretoria da Opereta solicitar a retirada junto à Secretaria do Meio Ambiente de Poá. E a Secretaria gentilmente atendeu ao pedido e após a reconstrução da frente, serão plantadas árvores mais apropriadas a este tipo de espaço.

Devido à retirada de uma gigantesca raiz na frente da instituição, na última quinta-feira (21), parte do muro, calçada e grades foram danificadas e foi aberto um grande buraco no lugar. Como o prédio é público e no contrato de concessão, a entidade é responsável por sua manutenção, até onde se sabe a Prefeitura não pode intervir na reforma, pois teria que solicitar à Câmara uma aprovação para tal fim.

Não bastasse este ocorrido, na madrugada de hoje (24), por conta das grades terem sido danificadas, o espaço foi invadido e teve uma das portas internas arrombada. Sorte é que não levaram nada.

Outra situação que agrava o problema, é que no início do ano o pedreiro Robson (?) da empresa ARC'S PINTURA foi contratado pela instituição para uma pequena reforma no espaço que se encontrava com todo o forro do salão principal apodrecido e com cupim. O serviço deveria contemplar além da retirada do forro, a ampliação da cozinha, rampa de acesso na lateral direita e calçada. Porém, o tal pedreiro abandonou a obra sem terminá-la. Não foi possível mais nenhum contato com o pedreiro, pois além de ter trocado os números de telefones celulares, mudou-se para Mogi das Cruzes sem deixar endereço.

Portanto, senhores (as) a situação é muito grave, pois a Opereta atende cerca de 200 pessoas por mês em vários projetos socioculturais (incluindo crianças, adolescentes e idosos, bem como, espectadores em eventos internos que promovemos), e não pode continuar nessa situação, pois senão, não poderemos continuar realizando nossas atividades/ eventos em prol da comunidade.

Como a Opereta é uma Organização Não Governamental, Sem Fins Lucrativos e de Utilidade Pública e que conta com apoio de parceiros e associados, pensamos nessa ferramenta de comunicação para pedir ajuda/ doações para consertar a frente da instituição e concluir a reforma para que continuemos atendendo a todos.

A diretoria agradece a todos que puderem apoiar e contribuir para solucionar esse problema, inclusive compartilhando este comunicado juntamente com as fotos anexadas ao final desse comunicado.

A diretoria. 



Contato:
Associação Cultural Opereta 
Rua Dr. Emílio Ribas, S/N – Vila Sopreter/ Poá - SP
(11) 9318-8001 (Marco Senna – Presidente)
(11) 4638-2700 (Secretaria da Sede)
www.acopereta.blogspot.com
acopereta@gmail.com 



Doações:
Associação Cultural Opereta
Banco do Brasil Agência 6708-3 conta 7083-1















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!