Convite


Associação Cultural Opereta convida você e família para prestigiar a continuidade das comemorações dos 17 ANOS de atividades culturais. No próximo final de semana, serão apresentados 3 espetáculos: 


06/08 - 16h00 - As Trapaças de um Cangaceiro - Grupo Bandolengos
Sinopse: Inspirado na literatura de cordel, o espetáculo conta a história de uma ‘família’ de ‘artistas’ que, para sobreviverem, topam qualquer parada. Neste caso, fingem-se de nordestinos, cordelistas, repentistas, dançarinos,
percussionistas, mamulengueiros e o que mais for preciso para contar, de uma forma divertidíssima e através da manipulação de bonecos (fantoches) com características populares, algumas trapaças do cangaceiro Lampião. Trapaças como a que arma quando, com muita fome, engana a dona da pensão com o velho conto da Sopa de Pedra. Ou, como quando convence a mocinha ingênua, que de ingênua não tem nada, a dançar forró com ele até a poeira tomar conta do salão. Mas, é aí que topa com o Diabo, que quer porque quer levar o cangaceiro para o inferno. 

07/08 - 16h00 - O Auto da Luz - Núcleo Teatral Opereta
Sinopse: O Núcleo Teatral Opereta remonta esta que foi uma das primeiras montagens do grupo. Inspirado na vasta cultura popular do interior do Brasil, a montagem reconta, de forma bem humorada e através de elementos alegóricos, a criação do mundo. O ponto máximo é a criação do Homem, seu envolvimento c/ a cobiça e c/ a inveja e a luta com Lúcifer. 

07/08 - 19h00 - A História de uma Tonha - Cia. Teatral Mãos à Obra
Sinopse: O espetáculo mostra a trajetória de Tonha, uma menina que andava há muitos dias com sua mãe Vitória pelo sertão, sem água e sem comida, até que um certo “Coronel”, resolve levá-la à cidade. Em troca dá à sua mãe, um cantil com água e uma lata de sardinha. Ao chegar na cidade, Tonha é levada ao bar do Zoinho, onde conhece Fuxo e Marião, empregada de Zoinho e funcionária noturna do Bar. Vitória, disfarçada de homem, segue o Coronel e Tonha. Quando chega no Bar, percebe que o Coronel transformou sua filha em algo bem diferente do prometido. 

Local: Associação Cultural Opereta
          Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, s/nº - V. Sopreter - Poá (próx. à Telefônica) 
          Ingressos: Os ingressos poderão ser trocados por 100 folhas de sulfite ou 100 copos descartáveis (água).
          Informações: (11) 4638-2700 / 9318-8001

Comentários

  1. Agradecendo a visita e aproveitando para dizer que já estou te seguindo há um tempinho.
    Se quiser dar-me esse prazer, ficarei feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo