sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Convite


Associação Cultural Opereta convida você e família para prestigiar a continuidade das comemorações dos 17 ANOS de atividades culturais. No próximo final de semana, serão apresentados 3 espetáculos: 


06/08 - 16h00 - As Trapaças de um Cangaceiro - Grupo Bandolengos
Sinopse: Inspirado na literatura de cordel, o espetáculo conta a história de uma ‘família’ de ‘artistas’ que, para sobreviverem, topam qualquer parada. Neste caso, fingem-se de nordestinos, cordelistas, repentistas, dançarinos,
percussionistas, mamulengueiros e o que mais for preciso para contar, de uma forma divertidíssima e através da manipulação de bonecos (fantoches) com características populares, algumas trapaças do cangaceiro Lampião. Trapaças como a que arma quando, com muita fome, engana a dona da pensão com o velho conto da Sopa de Pedra. Ou, como quando convence a mocinha ingênua, que de ingênua não tem nada, a dançar forró com ele até a poeira tomar conta do salão. Mas, é aí que topa com o Diabo, que quer porque quer levar o cangaceiro para o inferno. 

07/08 - 16h00 - O Auto da Luz - Núcleo Teatral Opereta
Sinopse: O Núcleo Teatral Opereta remonta esta que foi uma das primeiras montagens do grupo. Inspirado na vasta cultura popular do interior do Brasil, a montagem reconta, de forma bem humorada e através de elementos alegóricos, a criação do mundo. O ponto máximo é a criação do Homem, seu envolvimento c/ a cobiça e c/ a inveja e a luta com Lúcifer. 

07/08 - 19h00 - A História de uma Tonha - Cia. Teatral Mãos à Obra
Sinopse: O espetáculo mostra a trajetória de Tonha, uma menina que andava há muitos dias com sua mãe Vitória pelo sertão, sem água e sem comida, até que um certo “Coronel”, resolve levá-la à cidade. Em troca dá à sua mãe, um cantil com água e uma lata de sardinha. Ao chegar na cidade, Tonha é levada ao bar do Zoinho, onde conhece Fuxo e Marião, empregada de Zoinho e funcionária noturna do Bar. Vitória, disfarçada de homem, segue o Coronel e Tonha. Quando chega no Bar, percebe que o Coronel transformou sua filha em algo bem diferente do prometido. 

Local: Associação Cultural Opereta
          Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, s/nº - V. Sopreter - Poá (próx. à Telefônica) 
          Ingressos: Os ingressos poderão ser trocados por 100 folhas de sulfite ou 100 copos descartáveis (água).
          Informações: (11) 4638-2700 / 9318-8001

Um comentário:

  1. Agradecendo a visita e aproveitando para dizer que já estou te seguindo há um tempinho.
    Se quiser dar-me esse prazer, ficarei feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!