quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OPERETA CONVIDA - 'O CONTO DE BEATRIZ' - TROUPE PARABOLANDOS








































“O CONTO DE BEATRIZ”



SINOPSE

Beatriz é uma menina sonhadora que mora em uma cidade fria e sem cor. Vive com seu avô, um velho que sempre a trata de forma ríspida, tenta sustentar uma amizade com Manuela, a única pessoa que, aparentemente, quer ajudá-la. No entanto, Beatriz ainda consegue encontrar alguma esperança em um boneco de pano velho, ao qual ela deu o nome de Sebastian. A perda da sensibilidade faz com que a magia e fantasia venham à tona onde a história nos revela a transformação dos seres.


TROUPE PARABOLANDOS

A Troupe Parabolandos nasceu em 29 de setembro de 2005, desde então o grupo vem apresentando seus trabalhos de uma forma inusitada com uma linguagem popular. Apresentou neste mesmo ano a “Cantata - O Verdadeiro Sentido do Natal”, e no ano seguinte a “Peça - Cora e Ção”. Ainda em 2006 a Troupe Parabolandos começou a expandir-se e estreou a peça “O Manicômio” espetáculo de maior repercussão da Troupe. Posteriormente estreou “O Sexto Grau” e “O Manicômio in Christmas” em 2007, dando continuidade ao seu trabalho montou os espetáculos “Coisas”, “A iguana” (Sátira baseada na peça: “A Serpente” de Nelson Rodrigues) e “Deu à Louca no Mânicômio” (2008).
No final de 2008, a Troupe Parabolandos decidiu experimentar um texto clássico do teatro do Absurdo, escolhendo, desta forma, “A Cantora Careca”, de Eugene Ionesco.
Em abril de 2009 estreou “Augusto, o Humano”. Seu ultimo trabalho foi “O Conto de Beatriz” que assim como todos os outros espetáculos, foi idealizado, pesquisado, escrito, desenvolvido e produzido pela Troupe Parabolandos.
Atualmente a Troupe é formada por: Rafa Marcondes, Keyla Godoy, Gell Marcondes, Alex Velardo e Marciana Macedo.
Também promove atividades de recreação, educação infantil, entre outras com a Troupe de Palhaços - Bala de Goma. 
Sempre envolvidos em eventos culturais promovidos pela Secretaria de Cultura de Suzano, APAC, entre outras, vem apresentando um resultado muito positivo, visto que estamos alcançando uma nova geração e até inspirando a criação de novos grupos contribuindo assim para formação e fixação de um publico para teatro. O resultado desse trabalho foi à inauguração do “Espaço Cultural Parabolandos”, tornando a arte e a cultura mais acessível para todos os interessados, vale ressaltar que a Troupe é o 1º grupo da região a ter um espaço, ministrando workshops, e aulas de teatro, música, dança, desenho, circo-teatro e cinema digital, além de apresentações.


FICHA TÉCNICA    

ELENCO: Bárbara Maria - Gell Marcondes - Keyla Godoy - Marciana Macedo - Rafa Marcondes


DIREÇÃO GERAL

Rafa Marcondes



DIAS E HORÁRIOS: 03/09 - 20 horas 
                                       04/09 - 19 horas  


LOCAL: ASSOCIAÇÃO CULTURAL OPERETA
                Rua Dr. Emílio Ribas, s/º - V. Sopreter - Poá - (próx. à Telefônica) 


INGRESSOS: Os ingressos podem ser trocados na secretaria por 100 folhas de sulfite.               


INFORMAÇÕES: 4638-2700 (Erick) ou 9318-8001 (Marco)

Fonte: Opereta
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!