segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Goethe-Institut promove votação online para escolha de DJ internacional


Projeto VoteFesta coloca programação musical nas mãos do usuário, possibilitando ao internauta escolher DJ preferido para tocar em festa
Munk, Felix Kubin, Beckers, Ada ou Christian Fischer? Qual desses DJs alemães será escolhido para tocar em uma festa em São Paulo? Iniciado em 8 de agosto, o projeto VoteFesta possibilita ao internauta escolher seu DJ preferido, definindo, assim, quem será o responsável pelo som de uma grande festa na sua cidade. As cidades brasileiras que receberão a programação são Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.
Segundo Jana Binder, idealizadora do projeto, o objetivo é "fazer com que ocorra uma disputa virtual entre os DJs e que o público interfira no destino de cada um". A ideia, por trás do projeto, é transferir a autonomia de escolha em relação a uma festa pública para as mãos de quem a frequenta.
O perfil e o som dos DJs são bastante distintos. O ítalo-germânico Mathias Modica, conhecido como Munk, por exemplo, faz o que ele próprio chama de 'pop inaudito'. Já Felix Kubin tem um som mais melancólico, o DJ Beckers trabalha com batidas fulminantes de progressive house e techno e a música de Ada é mais minimalista. Christian Fischer, por sua vez, prima por ser maleável e adaptável a diversos tipos de público.
O perfil e o som de cada DJ podem ser conferidos em www.goethe.de/votefesta.
Para participar da votação, basta "curtir" a página do Goethe-Institut São Paulo no Facebook e escolher o DJ preferido até o dia 28 de agosto, definindo, assim, quem toca "na sua festa".
Instituto cultural da República Federal da Alemanha, o Goethe-Institut está presente em 93 países. A instituição promove o conhecimento da língua alemã no estrangeiro e fomenta a colaboração cultural internacional. Em São Paulo, o Goethe-Institut organiza e apoia um amplo espectro de eventos culturais que apresenta a cultura alemã e promove o intercâmbio entre culturas. O Goethe-Institut São Paulo é aberto ao público e fica na rua Lisboa, 974, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone 3296-7000 ou no site www.goethe.de/saopaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!