terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vencedores do Prêmio Design mcb terão inscrição automática e gratuita em concurso internacional


Ganhadores do 25º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira serão automaticamente inscritos no iF Product Design
A Secretaria de Estado da Cultura e o Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Centro Design Paraná, firmaram acordo para que os vencedores dos primeiros e eventuais segundos lugares de sete das categorias do 25º Prêmio Design MCB tenham, gratuitamente, a inscrição garantida para o iF Product Design Award 2013, sem a necessidade de serem avaliados pelo comitê seletivo do Design Excellence Brazil.
Além da isenção da taxa de inscrição, que é de 450 euros, os selecionados, caso sejam premiados no iF, também recebem um apoio de 50% a 70% no pagamento do valor da exposição, exposição online e catálogo, cujo custo total é de 2600 euros. Os participantes arcam com o custo do transporte da peça premiada.
A ação conta com apoio do Design Excellence Brazil, que atua com o objetivo de promover o design brasileiro no exterior por meio da participação em prêmios reconhecidos internacionalmente, entre eles, o iF Design Awards, um dos mais importantes e prestigiados do mundo. O programa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a ApexBrasil, Sebrae e ABDI. Anualmente recebe cerca de 400 inscrições, analisadas por um comitê seletivo, responsável por escolher 100 produtos a serem enviados para o júri do iF, em Hannover, Alemanha.
25ª edição do Prêmio Design
  
Considerada a mais tradicional e renomada premiação de design do país, o Prêmio Design MCB tem inscrições abertas até 29 de agosto, em sete categorias que abrangem design de produto e uma especialmente voltada para a produção teórica, além de modalidades específicas para protótipos e trabalhos escritos não publicados. Este ano comemora 25 anos e, além da ação acima descrita e de outras, oferecerá uma bolsa de estudos em Milão e passagem aérea.
Confira mais informações e o vídeo da 24ª edição em www.mcb.org.br/premiodesign.
Calendário 25º Prêmio Design
20 de julho a 29 de agosto – inscrições
Até 30 de agosto – pagamento da taxa de inscrição (R$60,00)
Até 3 de setembro – finalização das inscrições
21 de setembro – divulgação do resultado da 1ª fase
22 de novembro – cerimônia de premiação e abertura da exposição
Apoio: Arquitetura e Construção, Arq!Bacana, Casa Cláudia, Centro Design Paraná, Domus Academy, Leo Burnett/Tailor Made, Living Design, Paralela Gift, Students Online e Vitruvius.
Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727
twitter.com/mcb_org


Postagem: Magno Oliveira
Fonte: A4 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!