terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lady Gaga é acusada de plágio na música "Judas"


Foto: AP
Lady Gaga
A cantora Lady Gaga foi processada na sexta-feira por sua canção "Judas", do novo álbum "Born This Way", ser supostamente um plágio de uma canção semelhante de uma cantora e compositora de Chicago.
Rebecca Francescatti, que entrou com a ação judicial em uma corte de Illinois na quarta-feira, alega que "Judas" viola os direitos autorais de sua canção "Juda", que ela gravou em 1999.
A musicista de Chicago afirmou que "partes originais substanciais" de "Judas" foram tiradas da canção que ela regravou em 2005 para seu álbum "It's All About You."
"Juda" teve engenharia sonora de Brian Joseph Gaynor, membro do DJ White Shadow, que trabalhou com Gaga em seu mais recente lançamento. DJ White Shadow diz ter escrito 17 das 20 canções de "Born This Way", segundo a ação judicial.
O processo mira os lucros da venda do disco ou danos de valor não especificado. Gaynor, DJ White Shadow e as gravadoras Interscope Records e Universal Music Group também são citados na ação.
Um porta-voz de Lady Gaga não estava disponível de imediato para comentar, e um porta-voz da Interscope Records se recusou a fazê-lo.
Fonte: Portal IG
Postagem: Magno Oliveira

Um comentário:

Obrigado por interagir conosco!