quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A arte de grafiteiros invade Santa Isabel

“Grafites e Intervenções Urbanas” é o nome do programa da Prefeitura de Santa Isabel em parceria com o Senac de Guarulhos



Quem passar pela Rua Prefeito João Pires Filho em Santa Isabel vai se deparar com o banheiro público de cara nova. É um trabalho de grafite feito por jovens entre 13 e 19 anos, dos programas sociais da Secretaria de Assistência e Promoção Social. Este é o primeiro projeto da prefeitura em parceria com o Senac de Guarulhos.  

Leia também

O curso de grafite é voltado para os jovens dos programas Ação Social e Pró Jovem e foi ministrado pelo professor Daniel Neo (grafiteiro e arte educador), com a duração de um mês e meio cuja primeira turma se formou na segunda-feira (04/02). 
As mais lidas da semana

Segundo Daniel a ideia deste trabalho é transformar o espaço público com a arte. O professor não soube informar se os grafites serão feitos em outros lugares, mas que vai depender muito do resultado deste primeiro trabalho.
A secretaria de Assistência e Promoção Social informa que existe a pretensão de levar o grafite para outros lugares da cidade, que até então estavam degradados pelas pichações e sendo vítimas de vândalos, mas para que isso aconteça vai depender muito de patrocínio dos materiais, pois o trabalho dos jovens é voluntário. 

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com


Fonte: http://www.jornalouvidor.com.br/capa/noticia/381 Matéria Bruno Martins Postagem Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!