CIDADELA DA LIBERDADE: LINA BO BARDI E O SESC POMPEIA, LANÇAMENTO DAS EDIÇÕES SESC SP



Livro organizado pelos arquitetos André Vainer e Marcelo Ferraz, homenageia a mestra italiana radicada no Brasil e revê a história de uma de suas criações mais emblemáticas




Curta a página do Folhetim Cultural no Facebook




• LINA BO BARDI | SESC EM OBRAS


Achillina Bo nasceu em Roma em 1914, onde cursou a faculdade de Arquitetura da universidade local. Em 1946, Lina casou-se com Pietro Maria Bardi, cujo sobrenome adotou, em seguida o casal mudou-se para o Brasil. Em recepções, no Rio de Janeiro, conheceram personalidades como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Rocha Miranda, Burle Marx e Assis Chateaubriand de quem Pietro recebeu o convite para fundar e dirigir o MASP, cujo projeto arquitetônico foi concebido por Lina. A linha de produtos para a série Sesc em Obras foi criada a partir dos estudos, aquarelas, plantas e esboços criados por Lina Bo Bardi para a concepção arquitetônica do Sesc Pompeia, no final da década de 70 e meados de 80. Entre os produtos estão aventais (adulto e infantil), camisetas, bolsas variadas, bonés, caneca, guarda-chuva, cadernos, cadernetas, borracha, lápis e estojo.


As mais lidas da semana

Ídolos do Brasil Homenageia Ayrton Senna 



No Café da Manhã com Poesia: Seu Sorriso


Riocentro NÃO sediará Rio e-Music Festival 2013


Chá das 5 com Regina Azevedo

 


FICHA TÉCNICA:


Editora: Edições SESC SP ISBN: 978-85-7995-023-0

Páginas: 168 páginas
Formato: 26,4 cm de largura | 26,8 cm de altura
Preço: R$ 80,00



As publicações das Edições SESC SP podem ser adquiridas em todas as unidades SESC SP (capital e interior), nas principais livrarias e também pelo portal www.sescsp.org.br/loja.

Leia também

Riocentro NÃO sediará Rio e-Music Festival 2013

CONTADORES DE MENTIRA INAUGURAM TEATRO

Magno Oliveira entrevista Lucília Garcez

  

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com 

Fonte e foto: Baobá Comunicação Postagem: Magno Oliveira 

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo