Revista digital Varal do Brasil passar a ser mensal

Edição de Março teve como tema o amor, Magno Oliveira teve a poesia Alguém publicada

Faça o download (baixe) a revista aqui: 


Ou peça pelo e-mail varaldobrasil@gmail.com
     
Passou o carnaval, passou mais da metade do inverno europeu e cá estamos nós com uma nova edição temática. Viemos falar de amor!

O amor é o que há de mais intrínseco na vida de cada um de nós. Somos feitos de amor e vivemos na contínua busca dele. Somos felizes quando damos amor e quando recebemos.

Há tantas formas de amar como há de viver. Ama-se a família: filhos, pais, irmãos, sobrinhos, tios, primos e todos mais.


As mais lidas da semana


Ama-se os amigos, nossa família escolhida e que, muitas vezes, acabam tornando-se de uma importância não sonhada. Ama-se alguém especial, alguém que consegue entrar coração a dentro  da gente e lá permanecer. Ama-se o universo, a natureza, os animais, a vida.

Não foi à toa que um dia um dia foi dito e é repetido até hoje: “Amai-vos uns aos outros”. “Amar ao outro como a si mesmo”. Amar.

O amor por um filho é o amor-dedicação. O amor por alguém que divide nossa vida, pode passar por muitas etapas, muitas variações desta melodia chamada amor. Mas sempre voltará ao mais básico dela: simplesmente amar.
Amor é energia que nos move e nos convida a viver melhor.

Este foi o motivo pelo qual escolhemos este tema para a revista de março. Porque precisamos mais do que nunca redescobrir o amor sob todas as suas formas.


Leia também


O mundo anda conturbado demais. Tragédias nos afogam em lágrimas e fazem nosso coração se encher de questões construídas pela tristeza. E só o amor é remédio para tanto. Nada mais, nada menos.

Temos hoje nesta edição mais de cem autores que vieram falar do que conhecem bem: o sentimento, a emoção de amar.

Você deve ter percebido que há apenas um mês saiu a revista de fevereiro (com o tema Mulher, um universo). Pois é... Resolvemos fazer a revista mensal por um tempo e assim dar mais oportunidades a tantos que buscam escrever conosco. Veremos no segundo semestre se continuaremos assim ou voltaremos a fazê-la bimestral.



Nesta edição temos uma novidade que vai agradar, com certeza, a todos: ganhamos colunistas que, voluntários, falarão de assuntos os mais diversos a cada nova revista. Você lerá sobre arte, literatura, comportamento, cinema, etc.. Um novo mundo se abre dentro do Varal.

É, o Varal cresceu! Anda solto por aí atravessando continentes e fazendo com que pontes se estabeleçam e diminuam as fronteiras entre a literatura de um canto e outro. Interligando pessoas que têm em comum estas grandes paixões: ler e escrever em Português.

Brasileiros, portugueses, angolanos, moçambicanos. A Língua Portuguesa está alçando um voo sobre mares bem pouco navegados. E está voando bem, aterrissando em corações espalhados por este maravilhoso planeta em que vivemos.

Nossos preparativos para o 27o Salão Internacional do Livro de Genebra estão de vento em popa, com muitos livros chegando para exposição e divulgação. 


Nossa segunda participação contará com mais de vinte autores autografando seus livros durante o evento.  Autores estes vindos das mais diversas regiões do Brasil e também da Europa. Teremos vários lançamentos de livros, entre eles o volume 3 de nossa coletânea Varal Antológico, um grande orgulho.

Teremos a presença da Literarte, que lançará dois livros durante o evento, com sua representante Dyandreia Portugal e vários coautores dos dois livros.

E o I PRÊMIO VARAL DO BRASIL DE LITERATURA continua recebendo inscrições. São contos, crônicas e poemas que nos chegam todos os dias. Este concurso, que pretende premiar os melhores trabalhos nestas três categorias, levará os seis primeiros lugares para o volume 4 da coletânea Varal Antológico em 2014!

Nossas atividades, feitas com dedicação e amor, têm conquistado sempre mais pessoas dispostas a participar. Por isto não hesitamos em continuar.


Queremos que o amor da leitura e da escrita se espalhe cada dia mais dentro de cada um e cada vez mais longe se leia, escreva e valorize a Língua Portuguesa.

E claro, sempre com nosso estandarte maior guiando nossos passos: Literário, mas sem  frescuras!

Muito obrigada por estar conosco!

Faça o download (baixe) a revista aqui: 


Ou peça pelo e-mail varaldobrasil@gmail.com
  
  Visite o blog http://magnooliveirapoeta.blogspot.com.br/
 
Jacqueline Aisenman

Editora-Chefe
Varal do Brasil

www.certaslinhastortas.blogspot.com

Fonte Varal do Brasil Postagem Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá