segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Editora Prumo lança O Fantasma da Ópera em quadrinhos



                 Clássico criado por Gaston Leroux é a nova adaptação da coleção Graphic Chillers

Chega às livrarias o novo volume da série de terror em quadrinhos Graphic Chillers, organizada pela Editora Prumo. O Fantasma da Ópera, de Gastón Leroux, foi adaptado por Joeming Dunn e ilustrado por Rod Espinosa. Voltada para o público adolescente, a coleção tem o objetivo de proporcionar um primeiro contato dos jovens com literaturas clássicas.
 
Um dos contos de horror e amor mais famosos do século XX, O Fantasma da Ópera narra o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daae, o frágil e apaixonado aristocrata Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. A história foi lançada em 1911 e recebeu críticas negativas. Só foi reconhecida como obra importante quando virou filme, tendo como astro o ator Lon Chaney. Em 1986, com a adaptação para um musical na Broadway, feita por Sir Andrew Lloyd Webber, a história do Fantasma da Ópera passou a ser mundialmente reconhecida.
 
Com desenhos detalhistas em estilo europeu, a obra mostra os detalhes da Paris do século 19 com belas ilustrações do Teatro e dos porões da cidade.
 
A série Graphic Chillers possui outros cinco títulos já lançados: Drácula, Frankenstein, A múmia, O médico e o monstro e Lobisomem. Os próximos lançamentos serão O homem invisível e A lenda do cavaleiro sem cabeça.
 
Leia também:
 
Rod Espinosa é criador, escritor e ilustrador de histórias em quadrinhos, nascido nas Filipinas. Tem trabalhado com publicidade, software e cinema. Atualmente ele mora em San Antonio, Texas, e produz hqs como Dinowars, Neotopia, Metadocs, Battle Girlz, Alice in Wonderland, e Prince of Heroes. Sua história em quadrinhos, Courageous Princess, foi indicada para o Prêmio Eisner, o mais importante do gênero. O desenhista é especializado em retratar figuras históricas da política norte-americana, bem como produzir recriações de clássicos da literatura mundial.
 
Sobre o autor original
 
Gaston Leroux nasceu em Paris, na França, em 1868. Ao mesmo tempo em que trabalhava em um escritório de advocacia, escrevia seus primeiros ensaios e contos. Quando passou a exercer a profissão de jornalista, e viajou o mundo enviando notícias para a França, passou a produzir seus romances. O primeiro sucesso foi O mistério do quarto amarelo, mas foi O fantasma da ópera que se tornou sua obra mais conhecida, após virar filme em 1925. Leroux produziu uma extensa lista de obras, entre novelas, contos e peças teatrais.
 
Como escritor, tinha como grandes influências Sir Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes), Edgar Allan Poe (O Gato Preto), Victor Hugo (Os Miseráveis), Alexandre Dumas (O Conde de Monte Cristo) e Stendhal (O Vermelho e o Negro).
 
 
Sobre a Prumo
 
Fundada por Paulo Rocco, responsável pela editora Rocco, a Prumo tem sede em São Paulo com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não-ficção e infantojuvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem e infantil.
 
Leia Também
                                              www.facebook.com/#!/editoraprumo
                                              twitter.com/editoraprumo
 
 
Ficha técnica:
 
O Fantasma da Ópera
Editora Prumo (Coleção Graphic Chillers)
Autor: Gaston Leroux
Adaptação: Joeming Dunn
Ilustrações: Rod Espinosa
Formato: 18 × 23 cm
Nº de páginas: 32
ISBN: 978-85-792721-27
Acabamento: brochura
Preço: R$ 23,90
 
Fonte: A4 Comunicação
Postagem: Magno Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!