segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SESC POMPEIA: 30 ANOS

SESC POMPEIA: 30 ANOS


A exposição Sesc Pompeia: 30 anos, em cartaz a partir de 28 de fevereiro, no Hall do Teatro do Sesc Pompeia, mostra como se deu a experiência da construção da fábrica e como durante os 30 anos de sua existência o Sesc Pompeia concretizou o ideal de convivência, entretenimento, cultura e lazer, estabelecendo-se como um reconhecido equipamento urbano da cidade de São Paulo. Na mostra será apresentada uma linha do tempo com a história da fábrica, desde sua antiga ocupação com a Mauser e Ibesa, a restauração proposta e executada pela arquiteta Lina Bo Bardi, informações específicas sobre os conceitos do mobiliário e estruturas da edificação e fatos curiosos. 

Também serão expostos vídeos com entrevistas de Lina Bo Bardi, maquete eletrônica e registros históricos de shows, eventos, exposições, realizados ao longo das três últimas décadas.


Siga o Folhetim Cultural no Twitter


Curta a página do Folhetim Cultural no Facebook


SOBRE OS AUTORES E CURADORES


André Vainer é arquiteto e urbanista formado pela FAU-USP. Foi sócio do escritório André Vainer e Guilherme Paoliello até 2009, onde conquistou importantes prêmios, incluindo as Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo (edições II, IV, VI e VII). É titular atualmente do escritório André Vainer Arquitetos e Professor da Escola da Cidade. 



As mais lidas da semana

Ídolos do Brasil Homenageia Ayrton Senna 



No Café da Manhã com Poesia: Seu Sorriso


Riocentro NÃO sediará Rio e-Music Festival 2013


Chá das 5 com Regina Azevedo

Marcelo Ferraz é arquiteto e urbanista formado pela FAU-USP. Ao lado de Francisco de Paiva Fanucci é diretor do escritório Brasil Arquitetura, que realiza projetos de arquitetura, urbanismo, recuperação, restauro e desenho industrial para os mais diversos setores de atividade: de residências e projetos comerciais a edifícios para lazer e de uso público/institucional. É autor de publicações, entre elas o livro Fanucci e Ferraz da Cosac Naify (2005). 


Leia também

Riocentro NÃO sediará Rio e-Music Festival 2013

CONTADORES DE MENTIRA INAUGURAM TEATRO

Magno Oliveira entrevista Lucília Garcez

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com 
Fonte e foto: Baobá Comunicação Postagem: Magno Oliveira 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!