terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Educativo Bienal realiza primeiro encontro aberto de formação em arte contemporânea de 2013

A curadora do Educativo Bienal, Stela Barbieri ministra o primeiro encontro aberto de formação em arte contemporânea de 2013, no Lounge Bienal. Destinado a professores, educadores, estudantes e demais interessados, o encontro acontece na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, das 19h às 22h.
 
Mediante inscrição prévia, o público interessado terá a oportunidade de refletir sobre os artistas e conceitos em arte contemporânea trabalhados pelo Educativo durante e após as grandes exposições realizadas pela Fundação Bienal. Além disso, no encontro, serão compartilhadas as recentes pesquisas em torno da arte brasileira - motivo a ser bastante estudado nas ações e eventos realizados pela Bienal em 2013, incluindo a mostra intermediária que ocupa o Pavilhão Bienal em setembro, com curadoria de Paulo Venancio Filho.
 
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 11 5576.7611 (ramal 7688), pelo e-mail educativo@bienal.org.br ou pelo site www.bienal.org.br
 
Reverberações
 
Os primeiros encontros de formação promovidos pelo Educativo Bienal em 2013 reafirmam os conceitos curatoriais do Educativo explorados pela equipe desde 2010 até o presente momento: encontro, diálogo e experiência. Nesses, o diálogo é orientado pela vida e arte contemporânea, seus desdobramentos, obras e artistas específicos de cada mostra.
 
No último dia 7 de fevereiro, o Educativo Bienal realizou um encontro de formação exclusivo para alunos de graduação em pedagogia do Instituto Superior de Educação - ISE. No momento, a equipe se prepara para dois dias de encontro com diretores de ensino e coordenadores vinculados ao programa Cultura é Currículo da Fundação para Desenvolvimento da Educação - FDE. A estimativa é de que o encontro impacte 150 profissionais de Educação e dê continuidade à parceria que, desde 2010, possibilita o acesso de alunos de todo o Estado de São Paulo às mostras realizadas pela Fundação Bienal. Apenas em 2012, o FDE viabilizou as visitas de 60 mil alunos à 30ª Bienal de São Paulo - A iminência das poéticas.
 
Encontro de formação em arte contemporânea
 
21 de fevereiro de 2013, quinta-feira
das 19h às 22h
 
Lounge Bienal - Parque do Ibirapuera, Portão 3, subsolo
 
Inscrições: 11 5576.7611 (ramal 7688), educativo@bienal.org.br ou www.bienal.org.br
 
Obs: É necessário cartão Zona Azul para estacionar no parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!