Antônio Nóbrega na UFMT


antonio nobregaO projeto “Rumos Educação, Cultura e Arte”’, em parceria com a Coordenação de Cultura da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT (Procev) oferece a terceira edição do programa com o músico e dançarino Antonio Nóbrega. A apresentação será hoje, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com entrada franca e classificação indicativa de 16 anos.
O músico e dançarino Antonio Nóbrega apresenta a aula-espetáculo intitulada “Mátria: Uma Outra Linha de Tempo Cultural”, com canções, danças e peças instrumentais.
Nóbrega traz considerações sobre a cultura brasileira e a européia, além das peças do samba, da tradição oral e da música clássica.
Um dos focos do artista é o equilíbrio entre o que seria o tipo de pensamento masculino, o discurso, o conceito, e o que seria o feminino, a sensibilidade e emoção.
Segundo o artista, “o sistema em que vivemos é de tessitura masculina, daí a necessidade de levarmos em conta outra linha de tempo cultural, onde valores femininos são mais operantes, para incorporar o melhor das duas tradições”.
O espetáculo começou no último dia 23, em Vitória, Espírito Santo e percorrerá várias cidades do país, sendo a última apresentação no dia 16 de junho em Rio Branco, Acre.
O projeto busca apoiar a formação de profissionais que desenvolvem, em todo o país, propostas diferenciadas nos campos da cultura e da arte por meio da educação não formal. Pretende-se contribuir para a continuidade e o aperfeiçoamento das ações existentes e para a criação de outras práticas de convergência entre cultura, arte e educação.
Mais informações: 3615.8358.
Fonte: Brasil Cultura
Postado por Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo