Autor de Dália Negra, o norte-americano James Ellroy confirma participação na Flip


Um dos grandes nomes da literatura policial contemporânea, o norte-americano James Ellroy é o 9º escritor estrangeiro confirmado para a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Com Oswald de Andrade como homenageado, já são presenças garantidas os escritores João Ubaldo Ribeiro, Antonio Tabucchi, Claude Lanzmann, David Remnick, Joe Sacco, Emmanuel Carrère, Andrés Neuman, Valter Hugo Mãe e Pola Oloixarac. Todos estarão reunidos na cidade do Sul Fluminense entre os dias 6 e 10 de julho.
Nascido em 1948, na Califórnia (Estados Unidos), James Ellroy é autor dos romances, que originaram filmes homônimos, Dália Negra Los Angeles – Cidade Proibida, ambos publicados no Brasil pela editora Record. Na Flip, também pela Record, Ellroy irá lançar Sangue Errante – título que conclui a trilogia do submundo americano. Os outros dois livros da coleção, Tablóide Americano 6 Mil em Espécie, serão relançados, em versão de bolso, também para a Flip.

Mais informações no site da Flip: www.flip.org.br
Fonte: A4 Comunicação
Postado por Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá