Confirmado na Flip 2011 Michel Houellebecq, um maldito das letras francesas


O escritor Michel Houellebecq, um dos mais controvertidos autores das letras francesas é o 10º estrangeiro confirmado para a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Com Oswald de Andrade como homenageado, já são presenças garantidas os escritores João Ubaldo Ribeiro, James Ellroy, Antonio Tabucchi, Claude Lanzmann, David Remnick, Joe Sacco, Emmanuel Carrère, Andrés Neuman, Valter Hugo Mãe e Pola Oloixarac. Todos estarão reunidos na cidade do Sul Fluminense entre os dias 6 e 10 de julho.
Nascido na ilha Reunião, departamento francês no Oceano Índico, Houellebecq conquistou o prestigiado Prêmio Goncourt do ano passado, com o romance O Mapa e O Território, que será lançado pela editora Record por ocasião da Flip. Abordando temas polêmicos como pornografia e clonagem, Houellebecq já tem várias obras publicadas no Brasil, como Plataforma, Extensão do Domínio da Luta, A Possibilidade de Uma Ilha e Partículas Elementares, com o qual chamou a atenção do mundo com sua literatura, quando foi lançado em vários países no final dos anos 1990.
Mais informações no site da Flip: www.flip.org.br
Fonte: A4 Comunicação
Postado e reproduzido por Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”