Prêmio São Paulo de Literatura 2011


amb03Autores e editoras de romances lançados em 2010 podem inscrever-se em uma das duas categorias: Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante No ano passado, o Prêmio São Paulo de Literatura, da Secretaria de Estado da Cultura, deu a largada para a consagração do estreante Edney Silvestre e também celebrou o pernambucano Raimundo Carrero. Autores e editoras que publicaram romances em 2010 podem inscrever as obras em uma das categorias do Prêmio: Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante. O prêmio vai conceder R$ 200 mil para o melhor livro do ano e o mesmo valor para a melhor obra de autor estreante.
“O Governo do Estado de São Paulo incentiva a leitura por meio de vários eventos e programas da Secretaria de Cultura. Enquanto o Prêmio São Paulo de Literatura festeja os autores novos e os já consagrados, o programa Viagem Literária aproxima leitores de escritores, por meio de encontros nas bibliotecas municipais. Há ainda o Festival da Mantiqueira, que promove o debate entre autores e público, em São Francisco Xavier”, afirma Andrea Matarazzo, Secretário de Estado da Cultura de São Paulo.
Para concorrer ao prêmio, os livros de ficção do gênero romance devem ser escritos em língua portuguesa, publicados e comercializados pela primeira vez em 2010.
Até segunda-feira (4/4), escritores e editoras podem entregar a documentação necessária pessoalmente ou (enviar) pelos correios para a Secretaria de Estado da Cultura / Núcleo de Protocolo e Expedição. Rua Mauá, 51, Luz. São Paulo – SP. CEP 01028-900.
Os finalistas, no máximo dez em cada categoria, serão anunciados durante o IV Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, realizado em maio, em São Francisco Xavier (SP). Os dois grandes vencedores do Prêmio São Paulo da Literatura serão conhecidos durante a cerimônia de premiação no dia 1/8, no Museu da Língua Portuguesa.
Publicado em  por Redação, nas categorias Almanaque Brasil Cultura, Bibliotecas, Cultura, Literatura, Notíciase com as tags ,,,.
Postado por Magno Oliveira

Comentários

  1. Cada prêmio com suas características o Jabuti teve alterações!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá