A argentina Pola Olaixarac confirma participação na Flip 2011


Aos 33 anos, tida como um dos grandes nomes da nova geração de escritores argentinos, Pola Olaixarac é a quarta escritora estrangeira confirmada para a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Com Oswald de Andrade como homenageado, já são presenças garantidas os escritores David Remnick, Andrés Neuman e Valter Hugo Mãe. Todos estarão reunidos na cidade do Sul Fluminense entre os dias 6 e 10 de julho.
Formada em Filosofia pela Universidade de Buenos Aires, Pola Oloixarac lançou seu primeiro romance,Las teorias salvajes (As teorias selvagens), em 2008. É justamente este livro, elogiado por Ricardo Piglia por apresentar um olhar “ao mesmo tempo perverso e inocente”, que será lançado durante a Flip pelo selo Benvirá, da editora Saraiva. A jovem argentina publicou ainda Acerca de la comunidad de hipotálamos y el código Morse na antologia Literatura Fantástica Argentina, editada pela Página 12. Além de escritora, é tradutora e assina artigos sobre arte e tecnologia na mídia argentina (Página 12,América Economía e Brando). 
 Mais informações no site da Flip: www.flip.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”