Sobrinho de ministra da Cultura pode produzir vídeos de blog de Maria Bethânia


Publicado em: 17/03/2011 19:09


Redação Portal IMPRENSA

Na última quarta-feira (16), veio à tona a notícia da aprovação do Ministério da Cultura de um projeto da cantora Maria Bethânia para a produção de um blog ao custo de R$ 1,3 milhão, dinheiro que será captado por meio de renúncia fiscal via Lei Rouanet. 

Agência Brasil
Ana de Hollanda
O descontentamento de setores da opinião pública com a aprovação do projeto chamou atenção para a possibilidade de a produtora do sobrinho da ministra Ana de Hollanda produzir o conteúdo em vídeo do blog, que mostraria Bethânia interpretando clássicos da poesia, tema alinhado com sua nova turnê, "Bethânia e as Palavras".

De acordo com Reinaldo Azevedo, colunista daVeja, existe a possibilidade de os vídeos do futuro blog serem produzidos pela Conspiração Filmes, que tem como sócio Lula Buarque. 

"A Conspiração é uma produtora bem-sucedida. Seria injusto dizer que vive do capilé oficial. Não precisaria disso. Mas atenção! Não se deve usar as suas credenciais contra a reputação dos cofres públicos. O fato de que ela pode ter vida independente sem precisar do estado não a perdoa quando se mete num projeto com essas características", escreve Azevedo.

"Lula Buarque pode ter a genialidade cromossômica da família Buarque, não discuto isso. Mas seria razoável que a tia não estivesse tão próxima de um projeto que interessa à empresa do sobrinho, ainda que ele represente percentual pequeno do faturamento da empresa", observa o colunista.

No começo da noite desta quinta, o jornalista Ricardo Noblat ironizou em seu Twitter o orçamento do blog: "Há mais de 4 anos que meu blog publica um poema diariamente. Cedo o espaço a Bethânia de graça. O governo economizará em renúncia fiscal", escreveu.

A discussão sobre a aprovação do projeto gerou uma paródia publicada no YouTube sobre a música "Brincar de Viver", de Maria Bethânia. "Quem me que blogou? Quem vai querer blogar comigo? Viva o incentivo fiscal e patrocinar as minhas loucas poesias", diz a letra. 

Postado por Magno Oliveira

Comentários

  1. Essa foi a primeira e inesquecível lição na faculdade:

    - "Cuidado com o sobrinho do cara!"

    ResponderExcluir
  2. Isso já deu pano para milhares de mangas.
    Uma ideia INFELIZ que descontentou milhares de pessoas, inclusive a mim, por ser aviltante.
    Sabe aquele ditado bem velho que diz assim - QUANTO MAIS MEXE MAIS EXALA ODORES DESAGRADÁVEIS...
    Pois então... isso gerou uma mácula, uma nódea, que jamais sairá.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá