quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CAPOEIRA DE POÁ REALIZOU BATIZADO COM ALUNOS NO ÚLTIMO SÁBADO

Modalidade é uma das que contam com trabalho de escolinha oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes da cidade

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, organizou no sábado (24/01), às 17 horas, a formatura de batizado de quatro alunos da capoeira, uma das modalidades que integram as Escolinhas de Esportes da cidade. O evento foi realizado na Praça Antonio Sanches, na Avenida Vital Brasil, s/nº, na Vila Monteiro, local muito utilizado pelas modalidades de artes marciais e a própria capoeira.


“Foi um evento simples apenas para registrar o batismo dos meninos que estão na escolinha há algum tempo. Além disso, serve como exemplo para novos alunos da modalidade”, destacou Carlos Roberto, o mestre Pezão.
O secretário municipal de Esportes, Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão, elogiou o trabalho desenvolvido pela capoeira. “Sabemos que é uma modalidade de extrema importância para a coordenação motora e elasticidade, além de se tratar de um esporte tipicamente brasileiro. O grupo está de parabéns por este batizado e esperamos que no final do ano, muitos possam repetir este gesto”, disse o secretário.
Além de capoeira, o local conta com aulas de defesa pessoal. Para ambas as modalidades, é necessário efetuar a inscrição na Secretaria de Esportes. Para a capoeira, a idade mínima é de 5 anos e não tem limite máximo. A defesa pessoal é voltada mais para os adultos.
Escolinhas
A Secretaria Municipal de Esportes informa que ainda há vagas nas Escolinhas de Esportes em várias modalidades diferentes da capoeira. São mais 12 modalidades e as vagas são voltadas para crianças e adultos, dependendo da modalidade escolhida. As modalidades são basquetebol, boxe, capoeira, futebol de campo, futebol de salão, ginástica aeróbica, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, tênis de mesa, voleibol e skate.
Os documentos necessários são exame médico atual, autorização dos pais a ser preenchida na Secretaria de Esportes, xerox do RG do aluno, xerox do comprovante de residência (dos últimos três meses), duas fotos 3×4 e declaração escolar atual de 2015.
Os interessados devem ir até a Secretaria Municipal de Esportes de Poá, localizada na Rua Hermógenes La Regina, 226, Centro.
 Fonte: SECOM - Poá
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!