segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PREFEITO DE POÁ E FOLIÕES VISTORIAM LOCAL DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA‏

Prefeito Marcos Borges (PPS) e foliões vistoriaram a Avenida José Luiz dos Santos, em Nova Poá, local dos desfiles


Prefeito Marcos Borges (PPS) e foliões estiveram na Avenida José Luiz dos Santos, no bairro Jardim Nova Poá, local escolhido para os desfiles das escolas de samba para providenciarem e solicitarem as medidas necessárias para que a folia mais aguardada do ano seja realizada. Os desfiles acontecerão nos dias 14 e 15 de fevereiro e todo o projeto da festa já está sendo preparado pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.


O local passará por alguns serviços, como a limpeza, incluindo a retirada do mato alto e a montagem da arquibancada em um ponto estratégico, visando sempre à segurança das pessoas que forem prestigiar e desfilar no carnaval. Ainda em relação à segurança, o prefeito Marcos da Gráfica solicitará o policiamento para os dias dos desfiles, como a chamada delegacia móvel, que consiste na presença, inclusive, de um delegado assistente para facilitar o registro de algum problema, além é claro de policiamento em diferentes pontos e a presença ainda da Guarda Civil Municipal (GCM). O prefeito enfatizou que para se realizar um evento deste porte, várias Secretarias Municipais estarão mobilizadas.
A questão do trânsito também foi debatida para que rotas alternativas sejam criadas, evitando transtornos aos motoristas e até mesmo em relação ao transporte público. O prefeito Marcos da Gráfica caminhou por toda a avenida e verificou cada ponto, bem como as possibilidades adequadas para o local da dispersão das escolas de samba e para uma praça de alimentação.
“Reafirmo que nosso objetivo é proporcionar alegria aos munícipes e visitantes com toda a segurança”, comentou o prefeito de Poá, Marcos da Gráfica.
Desfiles
Participarão dos desfiles, seis escolas de samba da cidade: Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Júlia; Escola de Samba Trevo de Ouro; Escola Última Hora; Acadêmicos de Nova Poá; União Poaense; e Vila Vampre. A ordem dos desfiles será anunciada oportunamente, bem como o projeto da festa.
Visita
Juntamente com o prefeito, visitaram a Avenida José Luiz dos Santos, no bairro Nova Poá, os secretários municipais Adriana Borges Coronado (Assistência Social); Sidiclei Lessa (Governo); Douglas Aspasio (Cultura); Carlos Setsuo (Segurança); Edson Rodrigues (Serviços Urbanos); Lauriston Barros (Transportes); e, representando a Secretaria de Obras, o arquiteto Valdir Almeida. Também estavam presentes, representando as escolas de samba, Elinaldo Pereira dos Santos, o ‘Naco Fantasia’, e o presidente da escola Última Hora, Fernando Silva.
         FOTOS / JULIEN PEREIRA
Fonte: SECOM - Poá
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!