quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PALESTRA NA PRÓ-MEMÓRIA ABORDA ARTE MODERNA

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promoverá no próximo dia 5 a palestra Arte Nova, ‘Arts ad Crafts’, ‘Aesthetic Moviment’ e Art Deco: Arte Moderna e estetização da vida, a ser realizada no prédio da instituição (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), a partir das 19h, com entrada gratuita.
Ministrada por Mariana Zenaro, a palestra visa apresentar os estilos decorativos que prenunciaram a autonomia do design moderno, assim como seus contextos históricos, sociais e culturais, a partir dos movimentos artísticos do final do século 19 e as primeiras décadas do século 20, que buscavam uma estetização da vida.
 A palestra vai abordar movimentos como o Arts and Crafts, no Reino Unido, o Art Nouveau, que teve seu principal centro irradiado na França, o Jugendstil, na Alemanha e Áustria, o Liberty, na Itália, até o Art Deco, movimento influenciado pelo Art Nouveau. São oferecidas 70 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo email eventos@fpm.org.br ou pelo telefone 4223-4780.
Fonte: Fundação Pró-Memória - Paula Fiorotti
Postagem: Dhyne Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!