terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PROGRAMAÇÃO DO NATAL ENCANTADO DE POÁ LEVOU CENTENAS DE PESSOAS À PRAÇA DA BÍBLIA‏

Uma missa de natal foi celebrada no domingo e fechou a programação da Secretaria de Cultura. A Praça da Bíblia continua decorada e o Papai Noel ficou no local até terça-feira (23/12)


O último fim de semana da programação do ‘Natal Encantado de Poá’, foi um sucesso de público. Centenas de pessoas passaram pela Praça da Bíblia, situada na região central do município, para prestigiar as apresentações do presépio vivo e do cantor lírico Jorge Durian, além da Missa de Natal, celebrada na noite de domingo (21/12). O Natal Encantado é uma realização da Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A programação do sábado (20/12) teve início com o presépio vivo, às 20 horas, em que o grupo encenou uma importante parte da história cristã, apresentando o menino Jesus. Em seguida, Jorge Durian cantou belas canções, incluindo até sucessos do ‘rei’ Roberto Carlos. “A apresentação de Durian encantou o público com sua bela voz e seu rico repertório musical”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Douglas Aspasio.
Já no domingo, foi realizada a Missa de Natal, celebrada pelo padre Reginaldo da Silva, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. A missa que começou por volta das 19h30 terminou às 22h30, e a celebração atraiu muitos fiéis. Presente na missa, o prefeito de Poá, Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), disse que ficou emocionado com a missa e falou da importância do ato religioso. “Foi um momento de agradecer a Deus pelo belíssimo ano e, por assistir está bela celebração e orarmos juntos pelo próximo ano e por todos”, comentou o chefe do Executivo poaense, Marcos da Gráfica.
A secretária municipal de Assistência Social, Adriana Borges Coronado, que prestigiou o Natal Encantado durante todos os fins de semana de realização da programação, ressaltou que os eventos foram voltados realmente para as famílias poaenses: “Foram momentos de lazer e que mostraram toda a magia desta época do ano. Presenciei famílias inteiras na Praça da Bíblia apreciando a decoração e as luzes natalinas e as apresentações”.
No último fim de semana, prestigiaram a programação, os secretários municipais Osmar Schneider (Habitação) e Sidiclei Lessa (Governo).
A Praça de Eventos, localizada na Avenida Antônio Massa, no Centro, e a Praça Aurélio Fuga, em frente à paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Calmon Viana, também foram iluminadas, assim como a rotatória do Padre Eustáquio, próximo ao viaduto ‘Tancredo Neves’, Centro.
FOTOS / WANDERLEY COSTA
Fonte: SECOM - Poá
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!