terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Fundação Pró-Memória: programação cultural para as férias

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul apresenta, este mês, uma programação repleta de atividades que são ótimas opções culturais gratuitas para o período de férias.  

Obra O Beijo, de Tânia Turcato, pode ser vista na exposição na Pinacoteca (Divulgação/FPMSCS)

Na última sexta-feira (8/1) foi realizada a primeira edição do ano do projeto Sextas com Arte, que consiste na abertura do Ateliê Pedagógico da Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula) para a população em geral. Qualquer pessoa pode participar e ter contato com diferentes técnicas de desenho e pintura. Com o principal objetivo de proporcionar aos participantes um contato mais estreito e lúdico com os primeiros passos do processo de criação artística, o projeto acontece toda sexta-feira, das 9h às 17h.

Exposições - Outras opções, também oferecidas pela Pinacoteca Municipal, são as mostras Semiótica dos Afetos – Pinturas de Tânia Turcato e Dolores Branco: Diálogos Sensíveis. Em cartaz até 20 de janeiro, apresentam o trabalho de duas grandes artistas brasileiras, ligadas a São Caetano do Sul, que nos proporcionam o contato com diferentes temas e abordagens. No primeiro mês do ano, o salão expositivo da Pinacoteca está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.    
Dolores Branco tem mostra na Pinacoteca de São Caetano (Divulgação/FPMSCS)

Para os interessados na história da cidade, a Fundação Pró-Memória está promovendo a exposição Um lugar, uma história.Localizada em um dos fornos intermitentes que compuseram o aparato de instalações da Cerâmica São Caetano, uma das grandes indústrias da cidade, a mostra é constituída por oito painéis fotográficos, objetos e dados cronológicos referentes aos principais episódios da trajetória da Cerâmica e um minidocumentários com depoimentos de ex-funcionários. O espaço expositivo, que fica no Parque do Forno, funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.
No Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, nº 566, Bairro São José), a exposição em cartaz é Fuxico Reviver: Uma história de artesania e solidariedade, que conta a trajetória de um grupo que utiliza o artesanato com um propósito social. O Salão Expositivo funciona de terça a sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 9h às 16h. Mais informações sobre esta programação podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780 ou pelo emailjornalismo@fpm.org.br.
Fonte: Paula Fiorotti - Fundação Pró-Memória
Postagem: Dhyna Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!