quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CULTURA ABRE MATRÍCULAS PARA O CENTRO MUNICIPAL DE DANÇA

Os interessados devem procurar o Centro Municipal de Dança a partir do dia 9 de fevereiro. As modalidades são ballet, jazz, dança de salão, de rua e do ventre

Alunos do Centro Municipal de Dança durante a aula. 
Foto: Juliana Ferreira



A Prefeitura de Poá, através da Secretaria Municipal de Cultura, abre no dia 9 de fevereiro, as matrículas para novas turmas do Centro Municipal de Dança, nas modalidades: ballet, jazz, dança de salão, de rua e do ventre. Os interessados devem procurar o Centro Municipal de Dança, localizado na Avenida Vital Brasil, 57, na região central do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, para se matricular será necessário apresentar cópia e originais dos seguintes documentos: RG e comprovante de residência, além de um foto 3x4 que seja recente. Crianças e jovens com idade inferior a 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetuarem a matrícula. 
Segundo o secretário municipal de Cultura, Douglas Aspasio, estas modalidades de dança são muito procuradas, portanto quem se interessar é melhor comparecer rápido ao Centro Municipal de Dança. Quanto aos horários das aulas, o aluno poderá se informar no local. “Nosso Centro Municipal de Dança tem tido grande reconhecimento e os cursos são muito procurados”, enfatizou o secretário de Cultura.
O Centro Municipal de Dança está bem localizado, próximo a Praça da Bíblia. O telefone do Centro é o 4636-5248.
Destaques
O Centro Municipal de Dança de Poá vem se consagrando no segmento e teve importantes conquistas durante o ano de 2014, com coreografias premiadas, como a famosa “O Clã” e “Anjos Demônios”, apresentadas pelas turmas de jazz, que foram aprovadas, inclusive, no primeiro semestre deste ano, em uma criteriosa seletiva no ‘São Paulo do Passo de Arte’. Coreografias também como “Chittaharine” e “Allegro Ma Non Troppo”, também
 se destacaram no ano passado.
Outra importante participação do Centro foi no IV Pariz Summer Festival, no teatro Nossa Senhora Menina, em São Paulo, no qual alcançou premiações com as modalidades de jazz e dança de salão e um prêmio especial por apresentar a melhor coreografia do festival.
Os alunos e professores participaram ainda da tradicional Parada das Orquídeas, realizada durante a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais – Expoá, que aconteceu em setembro de 2014.
Além disso, este ano, 35 alunos/bailarinos irão participar pelo segundo ano consecutivo do desfile de carnaval de São Paulo. Eles integrarão o Grêmio Recreativo Escola de Samba – Colorado do Brás, do grupo de acesso, no desfile de 2015. A coreografia também é do Centro de Dança, elaborada pelos professores Cristiane Renzi e Luiz Fernando Reis.
Fonte: SECOM - Poá
Postagem: Dhyne Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!