segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CASA DA ESTAÇÃO ABRE EXPOSIÇÃO DE ARTE FRANCESA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Cerca de 20 peças produzidas pela artesã Marilisa Sousa estarão expostas de 12 a 30 de janeiro

Casa da Estação


A partir desta segunda-feira (12), será possível conferir uma mostra interessante da chamada arte francesa, que consiste em retratar diversos objetos, ambientes e situações, com auxílio de elementos, como papel, silicone, entre outros. Cerca de 20 peças da artesã poaense Marilisa Sousa estarão expostas nesta mostra que seguirá até o dia 30 de janeiro.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura, está é a primeira vez que a casa da Estação recebe uma exposição desta técnica. A artesã e artista plástica expôs uma vez esses trabalhos na edição do ano passado da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá – Expoá.
Conforme explicou Marilisa, a arte francesa ganha força após a conhecida decoupage em 3D. A arte é feita dentro de uma caixa de MDF, que é pintada pela artesã, de acordo com o tema a ser retratado. “Dentro desta caixa, retrato com papel especifico para esta arte, e.v.a, silicone, paisagens, pessoas, frutas, flores, entre outros e ao finalizar o trabalho, fecho a caixa com um vidro”, disse a artesã.
Quem comparecer a exposição, poderá conferir 20 peças, com temas variados, como: paisagens de prédio e de Veneza (Itália); diferentes ambientes; pessoas; temas infantis e de cozinha; e flores. Marilisa tem 69 anos e há menos de um ano se dedica a arte francesa, porém faz outros tipos de artesanatos e pinturas.
De acordo com o secretário de Cultura, Douglas Aspasio, o Centro Cultural Casa da Estação vai contar com exposições durante todo o ano. Ainda segundo ele, o equipamento cultural sempre foi utilizado para esta finalidade e se tornou uma referência no município em relação às exposições. “É um espaço que está sempre aberto para os artistas exporem seus trabalhos, além disso, na Casa da Estação existe um acervo de livros, no qual os visitantes podem realizar a leitura no local”, comentou o secretário. 
A entrada para a exposição é franca, e o Centro Cultural Casa da Estação está localizado na Praça Atílio Santarelli, s/nº, na região central do município. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Mais informações pelo telefone da Casa da Estação – 4638-4509.
Foto: Flávio Aquino

Fonte: SECOM - Poá.

Postagem: Dhyne Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!